Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Após estréia em todo o Brasil, ‘Tropa de elite’ lidera bilheterias


Depois de estrear em todo o Brasil na última sexta-feira (12) e ter seu circuito praticamente dobrado, de 175 para 336 salas, “Tropa de elite” assume a liderança da bilheteria no país.


Em cartaz há dez dias, o filme já faturou aproximadamente R$ 6,5 milhões e atraiu cerca de 700 mil espectadores. Esse número faz com que o longa seja a terceira produção nacional mais vista do ano, atrás de “A grande família – o filme”, que acumula cerca de 2 milhões, e “Primo Basílio, em torno de 790 mil. Os dados são da Filme B.


Dirigido por José Padilha, “Tropa” estreou em São Paulo e Rio no dia 5 de teve público de 180 mil. Já no segundo fim de semana em cartaz, o filme atraiu cerca de 410 mil, um crescimento de 120% no público.


Se o último fim de semana fosse a estréia nacional do longa, ela seria a terceira maior do cinema brasileiro recente, ficando atrás apenas de “Carandiru”, com 468 mil espectadores, e “Os normais”, com 421 mil.


Ranking


Com o pulo de “Tropa” para a primeira posição, “Resident evil 3: a extinção” desceu para a segunda, com público acumulado de 540 mil. Entre as estréias da última sexta, “Stardust – o mistério da estrela” foi o mais bem-sucedido. O longa estrelado por Michelle Pfeiffer ficou em terceiro lugar na lista dos mais vistos e levou cerca de 80 mil pessoas aos cinemas (download).


Confira abaixo o ranking completo:



1. “Tropa de elite”


2. “Resident evil 3: a extinção”


3. “Stardust – o mistério da estrela”


4. “Putz, a coisa tá feia!"


5. “Justiça a qualquer preço”


6. “O vidente”


7. “Piaf – um hino ao amor”


8. “Bratz – o filme”


9. “O homem que desafiou o diabo”


10. “Desbravadores”

Nenhum comentário: