O ator Robin Williams, de filmes como Uma 'Noite no Museu' (2006) e 'Patch Adams - O Amor É Contagioso' (1998), fez uma piada de mau gosto sobre a escolha da sede da Olimpíada de 2016, promovida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) no dia 2 de outubro, em Copenhague, na Dinamarca.
Ele disse no programa do apresentador americano David Letterman, no último dia 23, que o Rio ganhou a Olimpíada de 2016 por mandar "50 strippers e meio quilo de pó" - a notícia só repercutiu nesta segunda-feira.
Na eleição do COI, o Rio superou três cidades famosas - Madri (Espanha), Chicago (EUA) e Tóquio (Japão) -, tornando-se a primeira sede sul-americana dos Jogos.
"Estou muito feliz por estar sentado ao lado da próxima Oprah (Winfrey). E espero que Oprah não esteja chateada por Chicago não ter sido escolhida sede da Olimpíada de 2016. Chicago mandou Oprah e Michelle (Obama, a primeira-dama dos EUA) e o Rio mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi muito justo", disse o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1998 por Gênio Indomável.
Comentário do Blog: Assisti o programa e não me senti ofendido, até porque no contexto que ele o fez, a intenção era outra... Mas agora é engraçado, um bando de sensíveis vão dar de puristas e se doer com a brincadeira? Ou não é verdade que a idéia de Rio/Carnaval/Bunda/Bandido esta errada? O próprio jeito "carioca" de ser já detona qualquer imagem séria do país lá fora...(aqui dentro também).
Mais ofensivo e um Politico FDP dizer que recebeu 50 mil para comprar de Panetones, e outro dizer que colocou dinheiro na meia por que está muito perigoso ai por fora. Isso sim e ofensivo a minha educação a minha inteligência e tudo mais. Muito mais ofensivo e o Presidente desta Republica ainda dizer que o rapaz merece o direito de defesa e foda né …
Nenhum comentário:
Postar um comentário