Pages

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Relator defende cassação de sargento Regina

O relator do processo que avalia a possível quebra de decoro parlamentar da vereadora Sargento Regina (PDT) na Comissão de Ética da Câmara Municipal de Natal (CMN), Heráclito Noé (PPS), pediu a cassação da pedetista, em relatório apresentado ontem à comissão. Após avaliar as declarações dadas por Regina em vídeos publicados no Youtube e ouvir a versão da parlamentar, o relator concluiu que ela deve ser enquadrada por quebra de decoro e pediu a pena máxima.
O relatório de Noé foi entregue aos outros dois membros da Comissão de Ética da Casa, Maurício Gurgel (PHS) - presidente - e Bispo Francisco de Assis (PSB) - vice-presidente -, para análise. Na próxima sexta-feira, Maurício e Francisco votarão o relatório. "Passarei a semana analisando o texto do relatório para, na sexta-feira, tomar uma posição. Durante a próxima reunião, poderemos manter o parecer do relator ou alterar a punição indicada por ele", informou o presidente da Comissão.
Segundo Maurício, após a aprovação do relatório, com modificações ou não, a comissão enviará o parecer para a mesa diretora da Casa, que levará o processo adiante. "Depois que terminarmos essa etapa, a mesa indicará uma comissão especial para avaliar o parecer da Comissão de Ética, fazer nova investigação sobre o caso e, só então, enviar para o plenário", explicou. O julgamento final de Regina deverá ocorrer somente no próximo ano, na gestão da nova mesa diretora da CMN.
A vereadora Sargento Regina disse que só vai se pronunciar sobre o julgamento da Comissão de Ética depois que os membros derem um parecer sobre o relatório. "Não sabia da posição do relator sobre meu caso. Amanhã (hoje), pedirei o relatório e encaminharei para minha assessoria jurídica. Vamos esperar também a conclusão do caso. Quando tudo estiver definido, falarei sobre o assunto", declarou.

Por Allan Darlyson

Comentário do Blog: Acho que se cassarem Sgt. Regina estão querendo calar a verdade, por que ela parece doer aos ouvido de alguns, o que foi dito nos vídeos pela Regina e a mais pura verdade, sobre o corrupto mundo da politica, onde tudo e todos estão envolvidos nessa teia da bandidagem, e ninguém e mais santo do que ninguém.

Nenhum comentário: