Pages

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Haddad defende aplicação de mais de um Enem por ano

haddad-depoe-senado-size-598O ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu nesta terça-feira a aplicação de mais de uma prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por ano. Em audiência na Comissão de Educação do Senado, ele afirmou que a medida diminuiria o risco de problemas provocados pelo gigantismo do exame. "Com mais de uma edição por ano, o número de inscritos em cada prova será reduzido", afirmou Haddad. Dessa forma, o ministro avalia que haverá mais gráficas qualificadas para a impressão do material. "Nós teríamos menos atropelos, mais tranqüilidade e mais parceiros", continuou.
Ao mesmo tempo, o ministro rejeitou a idéia de uma regionalização da prova: "Regionalizar dependeria de um banco de itens que se constitui ao longo de anos, e não de meses", declarou. A audiência pública teve início pouco antes das 11h30 e continua em andamento. Haddad, que foi convidado, não era obrigado a comparecer.
O ministro afirmou que há apenas duas gráficas qualificadas no Brasil para assumir a responsabilidade sobre o Enem. Uma foi contratada no ano passado, quando o teor da prova vazou e o exame teve de ser refeito. A outra participou da realização do teste nesse ano - e, segundo o ministro, assumiu total responsabilidade pela falha na impressão do material. Haddad defendeu as gráficas: "Nós não podemos colocar a reputação dessas empresas em dúvida por causa de um equívoco".

Fonte: Veja

Comentário do Blog: Com somente uma edição por ano já teve de prova roubada, aluno Twitando da Prova, cadernos errados, provas mal impressas, e por ai vai. Diga lá duas vezes por ano o que podemos esperar? Festinha com ecstasy ? Cambista vendendo cartão de respostas na porta dos colégios ?

Ministro já era tu perdeu rapá !!!!!!! Por mais que Lula Molusco peça teu emprego a Dilma tu já era meu fi…..

Perdeu Playboy 

Como diz o Vereador aqui em Currais Novos “ - O Burro do Ministro Haddad”.

Nenhum comentário: