Pages

domingo, 13 de junho de 2010

Prefeito é detido com sinais de embriaguez

O prefeito de Senador José Bento, no Sul de Minas Gerais, Flávio de Souza Pinto, foi preso com sinais de embriaguez, na noite de sexta-feira, após causar um acidente na saída de um bar no Centro de Ipiúna, na mesma região. Segundo a Polícia Militar, ele bateu o carro da Prefeitura na lateral de outro veículo. Na administração da cidade há pouco mais de três meses, Pinto ainda tentou fugir, mas foi detido. Ninguém se feriu.
Com a carteira de habilitação apreendida, o prefeito pagou fiança e foi solto. O carro também já está liberado.
Depois do acidente, a PM encaminhou o prefeito ao hospital de Ipiúna, onde um médico constatou sinais de embriaguez. Exame de sangue e o teste de bafômetro não foram feitos. De acordo com a polícia, Ipiúna não possui o equipamento para realizar a verificação. Pinto estava acompanhado de uma pessoa ainda não identificada.
O Boletim de Ocorrência será encaminhado à Polícia Civil na segunda-feira para investigações. O presidente da Câmara de Vereadores de Senador José Bento, Joemir Rodrigues, adiantou que pretende abrir um processo administrativo contra o prefeito.
Flávio de Souza Pinto assumiu a Prefeitura de Senador José Bento no lugar de João Amaro Couto, que teve o mandato cassado por suspeita de compra de voto e abuso de poder. As novas eleições foram realizadas no início de março por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Da Agência O Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Aos meus eleitores, amigos e a toda população,


Em respeito à confiança em mim depositada, sabendo também do grande carinho e preocupação que têm por mim, gostaria de esclarecer o fato ocorrido na sexta-feira, 11 de junho na cidade de Ipuiúna.
Estava na cidade a trabalho, em reunião com o prefeito, Sr. Elder, que me auxiliava no desenvolvimento de um projeto. Depois de deixar sua residência tive um mal estar súbito, e acabei colidindo com um outro carro. Foi apenas um pequeno incidente, no qual ninguém se feriu e poucos foram os danos materiais (apenas uma lente de farol quebrada). Um acidente de transito comum, como tantos outros milhares que acontecem todos os dias, e pelos quais qualquer pessoa está sujeita a sofrer.
Naquela noite não fui preso, nem paguei fiança, muito menos tentei fugir como foi divulgado pela mídia. Fui levado ao hospital devido ao mal estar, mas graças a Deus nada de grave aconteceu. Estive na delegacia, procedimento comum em caso de acidente, para registrar a ocorrência. O proprietário do outro veículo e eu entramos num acordo, sem maiores problemas.
Sinto muito por um fato tão insignificante, tenha tomado proporções tão grandes. As pessoas que me conhecem e que acompanharam a minha história, sabem o quanto tenho lutado pelo bem de nossa cidade, e o quanto fui e ainda sou perseguido. Meu desejo é transformar Senador José Bento em município exemplo, trazendo o desenvolvimento, melhorando a qualidade de vida das pessoas. Não vou desistir, nem vão me fazer mudar o foco.
É uma pena saber que algumas pessoas, ainda inconformadas com o resultado final das eleições, gastem seu precioso tempo se “preocupando” em encontrar maneiras de me prejudicar. A inveja é um mal que destrói a alma, e impede as pessoas de crescer, é um sentimento mesquinho próprio dos egoístas, dos incompetentes, e dos menos inteligentes.
Enfim, gostaria de me desculpar com toda a população por este mal entendido, e acredito que de todo mal se pode tirar um bem maior. Para mim serviu como motivação, para trabalhar ainda mais pelo progresso deste município. Mostrou-me também o quanto solidário é o nosso povo, pois muitas foram às pessoas que manifestaram seu apoio dizendo: “Flávio estamos com você, sabemos que não estão mostrando toda a verdade dos fatos. Nós te conhecemos e sabemos que você não é essa pessoa que estão tentando mostrar. Conte sempre conosco”.
Aproveito para dizer que estou à disposição de todos para qualquer outro esclarecimento, e também que a prefeitura está de portas abertas para recebê-los e buscar atender no que for possível.

Flávio de Souza Pinto
Prefeito Municipal de Senador José Bento