O governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou neste sábado (26) o Complexo Turístico-Religioso Alto de Santa Rita. Uma multidão acompanhou a missa de ação de graças e, em procissão, seguiu para conhecer a maior imagem católica do mundo, que tem 50 metros de altura, além dos seis metros de pedestal.
"Além de ser um marco religioso, o Alto de Santa Rita vai estimular a geração de emprego e renda na região. Abre-se uma nova perspectiva para o turismo religioso do nosso Estado, beneficiando o artesanato local, o comércio, e os hotéis e pousadas", declarou o governador Iberê Ferreira de Souza.
"Sou devoto de Santa Rita de Cássia e tenho certeza que ela me protegeu na minha cirurgia e nos momentos difíceis que enfrentei", lembrou o governador.
O investimento total para a construção do Alto de Santa Rita foi de aproximadamente R$ 6 milhões, incluindo a estátua, os acessos, a iluminação, a praça de eventos, a capela, o estacionamento para 3.000 veículos, além de espaços para lanchonetes e lojas de artigos religiosos.
Iberê ainda revelou que o Governo do Estado está licitando novas obras de acesso ao santuário, ampliando a estrutura já oferecida.
O prefeito de Santa Cruz, Péricles Rocha, também se emocionou com a inauguração do Alto de Santa Rita. "Estamos realizando um sonho da população de Santa Cruz. O Governo do Estado e o Governo Federal foram parceiros da prefeitura nesta obra que será um divisor de águas para a nossa cidade, nos aspectos religioso e econômico", comentou.
O ex-prefeito de Santa Cruz, Luiz Farias, o "Tomba", idealizador do projeto, lembrou que as obras iniciaram em 2008. "Tenho certeza que Santa Cruz passará por grandes mudanças nos próximos dez anos. A economia da cidade vai crescer com o incentivo ao turismo religioso. Os devotos de Santa Rita, como eu, estão muito felizes e agradecem o apoio fundamental do Governo do Estado e do governador Iberê Ferreira de Souza para ver este sonho concretizado", finalizou.
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Multidão vai à inauguração de maior imagem católica do mundo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário