O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, encaminhou hoje a exoneração do secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, ao Palácio do Planalto. Segundo a nota, Tuma Júnior responde a três procedimentos na Comissão de Ética da Presidência da República, no Ministério da Justiça e na Polícia Federal.
"O ministro entende que, estando fora do cargo que atualmente ocupa, Tuma Júnior poderá melhor promover sua defesa. O Ministério destaca os relevantes trabalhos prestados pelo Dr. Romeu Tuma Júnior enquanto esteve à frente da Secretaria Nacional de Justiça", diz o documento.
Tuma Júnior voltou ao cargo hoje, após tirar férias em 13 de maio devido a denúncias de envolvimento com a máfia chinesa. O político disse à época que se dedicaria à defesa na Comissão de Ética.
A chefe de gabinete Isaura Miranda, que já ocupava o cargo nas ausências de Tuma Júnior, assumiu seu lugar na secretaria.
Comentário do Blog: Vocês acreditam que mesmo fora do cargo ele deixará de influenciar sobre o assunto? Que ele ira ficar isento de alguma maneira?
E claro que não né….
No Brasil tudo sempre tem um jeitinho, ou termina em Pizza como de costume….
Nenhum comentário:
Postar um comentário