A Polícia Federal do Rio Grande do Norte prendeu por tráfico de drogas, no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro de Santos Reis, zona Leste de Natal, um auxiliar de serviços gerais, de 30 anos, acreano, e apreendeu 5,6 kg crack que haviam sido remetidos via postal.
A prisão do acusado aconteceu por volta das 16h, depois que funcionários da Central de Encomendas dos Correios pedirem apoio da PF ao notarem algo estranho em uma encomenda oriunda de Brasiléia, Acre, a qual, embora estivesse lacrada, exalava um cheiro de “óleo queimado”.
Imediatamente acionada, a Delegacia de Repressão a Entorpecentes(DRE) deslocou uma equipe para investigar o caso e pouco tempo depois foi descoberto que o nome do destinatário era de uma pessoa daquele estado com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo.
Desconfiados que a encomenda pudesse conter substância entorpecente, a PF acompanhou a sua entrega e, assim que o objeto foi recebido pelo suspeito, os agentes fizeram a sua abordagem. Surpreendido pela ação, o homem admitiu que estava recebendo uma certa quantidade de crack, fato que se confirmou a seguir com a abertura da caixa.
No seu interior, em formato de uma “panela”, a droga estava enrolada em fitas plásticas e havia recebido uma camada externa de graxa, provavelmente para “disfarçar” o seu odor característico. Preso em flagrante e conduzido para a Superintendência da PF, o acusado durante a sua autuação confessou que aqui veio residir temporariamente com a única finalidade de receber a droga, enviada por um suposto boliviano e aqui revendê-la.
Recolhido sob custódia provisória da PF e enquadrado na Lei 11.343/06, o suspeito, em caso de futura condenação, poderá pegar até 15 anos de reclusão.Esta foi a sexta apreensão de crack que a PF fez este ano no RN. O total apreendido já ultrapassa os 100 kg.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
Em Natal, acreano é preso pela PF do RN com 5,6kg de crack recebidos via correio
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário