Pages

sábado, 7 de março de 2009

Queda de FPM preocupa Prefeitos do Seridó

A queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) nos primeiros meses de 2009 está obrigando os prefeitos do Seridó a reverem os gastos públicos e conter despesas. Considerada reflexo da crise econômica internacional, a queda do FPM atinge os municípios que dependem de verbas do governo federal.

De acordo com o presidente da Associação dos Municípios do Seridó (AMS) e prefeito de Timbaúba dos Batistas, Ivanildo Araújo de Albuquerque Filho, o valor do FPM defere de acordo com a arrecadação e população de cada município. O município Seridoense com maior FPM é Caicó, que recebeu em fevereiro cerca de R$ 1,48 milhão, seguido por Currais Novos com FPM de R$ 1 milhão e 110 mil reais. Alguns municípios receberam apenas 370 mil em fevereiro. Este é o caso de Timbaúba dos Batistas.

O prefeito de Timbaúba dos Batistas informa que a prefeitura de Timbaúba dos Batistas está enxugando a folha dos fornecedores e dos servidores. Essa é uma das medidas para conter os gastos públicos e não comprometer todo o FPM destinado ao município. Ivanildo Filho espera que o governo federal melhore este repasse e aumente o número de contribuições para o Seridó.

FONTE: DN Seridó

Nenhum comentário: