Pages

quarta-feira, 18 de março de 2009

Organizadores do Cactus Moto Fest reclamam dos preços

O Cactus Moto Fest, realizado no período de 12 a 15 de março, em Currais Novos transcorreu sem ocorrências policiais graves. O Cactus Moto Clube, promotor do evento, estima que 350 motoclubes de treze estados participaram do evento, sendo 2.350 motos e 3.980 motociclistas incluindo as garupas. “O evento transcorreu sem intercorrências. A presença da Polícia Militar, de Trânsito, a Polícia Civil e a equipe de segurança contratada pelo Cactus garantiram quatro dias de festa tranqüilos”, ressaltou Eugênio Oliveira, um dos promotores. Estima-se que a economia local teve um incremento da ordem de R$ 1,5 milhão, aquecendo o comércio da cidade.

Para Eugênio, o único ponto negativo do encontro de moto clubes, que este ano chegou a sua sétima edição, foram os preços abusivos cobrados em alguns hotéis e pousadas da cidade. Em alguns hotéis a diária cobrada era de R$ 200. “É necessário uma reflexão por parte dos empresários do setor hoteleiro e das autoridades e órgãos competentes para que esta prática não venha a atrapalhar os futuros eventos da cidade. Os visitantes podem se sentir explorados e não voltar mais”, alerta Eugênio. Ele conta que antes do evento uma comissão do Cactus motoclube promoveu uma reunião com empresários do setor de hospedagem para conversar sobre as altas taxas que vinham sendo praticadas para o período do motofest.

Contudo, metade dos empresários não compareceu e alguns outros que participaram da reunião mantiveram a mesma prática. “Diante da situação nós incrementamos a disponibilização de hospedagem alternativa, aluguel de residências para o período, o que não é o ideal para o setor de hospedagem”, contou Eugênio.

O sanfoneiro Waldonys, a banda Nós 4, Mobydick, On the Rocks, Daniel show e Itanildo, foram destaques na festa com o apoio da Prefeitura Municipal, e a parceria da CDL, SEBRAE/Roteiro do Seridó e segmentos do comércio local.

A festa foi prestigiada também por políticos. No sábado participaram da festa o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o prefeito municipal, Geraldo Gomes, a vice, Milena Galvão e o deputado estadual Ezequiel Ferreira.

FONTE: DnOnline

Comentário do Blog: E realmente uma pena que uma parte dos donos da rede hoteleira em Currais Novos estejão abusando do evento cobrando preços que nem na capital no melhor hotel e cobrado valores desse tamanho, mas graças a opção da hospedagem alternativa o problema foi solucionado em parte, mas o ano que vem estar por vir esperamos que esses que abusaram dos preços e sentiram a queda em suas reservas se conscientizem e voltem a cobrar os valores normais e não abusivos, os organizadores do Cactus estão de parabéns pelo grandioso evento que trazem a currais novos.

Nenhum comentário: