Pages

terça-feira, 24 de março de 2009

Carga de ração apreendida em Currais Novos sera doada a APAMA,

A Dispa Indústria de Rações S.A. vai doar a carga de rações recuperada pela Polícia Civil de Currais Novos à Associação de Proteção aos Animais (Apama). A parte da carga recuperada está armazenada na Delegacia de Polícia Civil e, em breve, deverá ser encaminhada para a entidade de proteção aos animais. Em janeiro uma carga avaliada em quase R$ 18 mil foi roubada quando era transportada da unidade industrial da Dispa de Maracanaú (CE) para o RN.

Os próprios motoristas que transportavam a carga, Pedro Marcos de Siqueira (46) e Higo Souza Filho, são suspeitos de desviar a mercadoria, simulando serem vítimas de assalto e forjando um boletim de ocorrência. O falso BO, de número 214/2009, tem como origem a 1ª Delegacia de Riachuelo, delegado titular, Carlos Alberto Ferreira. “Eles forjaram a assinatura de um agente, de nome Francisco Adriano Pereira, que não existe. Além disso, o BO tinha vários aspectos estranhos, como o próprio número do BO, o número da matrícula do suposto agente, além de dados que não constam em BOs, o que chamou a atenção da polícia”, afirmou o delegado de Polícia Civil de Currais Novos, Cláudio Ferreira.

No falso documento, Pedro Marcos declarou que por volta das 22h do dia 23 de janeiro quatro homens fortemente armados em caminhoneta prata S10 interceptaram ele e o companheiro no KM 80 da BR 116, nas proximidades da cidade de Mossoró, e os fizeram reféns durante toda a madrugada. Segundo o suposto falso testemunho, constante no falso BO, os assaltantes queriam apenas a carga e deixaram Higo e Pedro nas proximidades da cidade de Riachuelo, amarrados dentro de um carro baú, placa KGU 0635, vermelho, onde eles teriam sido achados pela polícia local na manhã do dia seguinte.

Pedro e Higo venderam parte da carga roubada a três comerciantes de Currais Novos que entregaram a mercadoria à polícia posteriormente. “Como a carga foi repassada a preço de mercado e os dois acusados já haviam vendido ração em outras oportunidades sem nenhum problema, os comerciantes não desconfiaram que eles haviam desviado a carga”ressaltou o chefe de investigações da polícia civil, Raimundo Bezerra. Em depoimento, os acusados disseram à polícia que outra parte da carga foi trocada por motores de automóvel.

A Dispa Indústria de Rações S.A. apurou que há três meses os dois acusados mudaram de endereço e não informaram a ninguém o novo. A empresa lesada chegou ao novo endereço deles, no bairro Indianópolis, Caruaru (PE), através das contas bancárias. A empresa também alertou que o caminhão baú VW, ano 1987, cabine vermelha, no qual eles informaram terem sido mantidos reféns, pode ser roubado ou clonado, uma vez que está em nome do cidadão Manoel Luciano da Silva.

Em fax enviado à Polícia Civil de Currais Novos pela Indústria de Rações S.A. esclareceu que Pedro Marcos de Siqueira e seu parceiro de viagem Higo Souza Filho foram à indústria à procura de transporte de carga para o RN. Como os dois já haviam feito transporte de carga para empresa anteriormente sem nenhum problema, foram novamente contratados para o transporte da carga de ração animal que deveria ter sido entregue a cinco clientes no Rio Grande do Norte. O valor da carga avaliado pela empresa era de R$ 17.095.

Comentario do Blog: Quero aqui parabenizar a empresa pela doação da carga, isso mostra que ainda há boas pessoas no mundo que preferem fazer o bem a uma instituição como a APAMA.

Nenhum comentário: