Pages

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Voto não tem preço. Tem consciência


ESTA NO BLOG DE MARCOS DANTAS:

Quem perde é o povo brasileiro. O candidato que compra voto é corrupto. Se ele faz isso antes de ocupar um cargo público, pode fazer coisas piores depois de ganhar a eleição. Toda eleição é a mesma coisa: muitos presentes e agrados, que na verdade servem para esconder a falta de propostas sérias. Não adianta doar material escolar, alimentos e brinquedos se, depois de eleito, o político não trabalha para que todos tenham acesso a saúde, educação e emprego.

É CRIME
"Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outra pessoa, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para OBTER ou DAR o voto." Código Eleitoral. Quem vende ou compra o voto pode ficar preso por até quatro anos e pagar multa.
Faça a sua parte
Vote consciente: busque informações sobre o passado dos candidatos e reflita antes de decidir o seu voto. Não venda o voto: você pode ganhar na hora, mas, depois, perde muito. Não vote em quem tenta comprar o seu voto. Denuncie a compra e venda de votos e ajude a combater os crimes eleitorais. Conte aos amigos o que aprendeu e ajude a proteger o Brasil de governantes corruptos.

Todo mundo tem de saber
O dinheiro usado para comprar voto, muitas vezes, vem dos cofres públicos. É o nosso dinheiro, que deveria ser investido em saúde, educação, saneamento básico e segurança. Cestas básicas, materiais de construção, dentaduras, óculos, remédios, transporte, presentes, consultas médicas e promessa de favores: isso tudo é usado para comprar o nosso voto. E aceitar vantagens em troca do voto é o mesmo que vender o voto, é crime.

FONTE http://www.marcosdantas.com/

Nenhum comentário: