Pages

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A pedra fundamental da construção do Teatro Municipal será lançada na sexta 31/10/2008

Um sonho muito antigo dos currais-novenses, principalmente da classe artística, está prestes a se realizar. Na próxima sexta-feira, dia 31, a Prefeitura de Currais Novos realizará a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Centro Cultural de Currais Novos.

A obra, que será construída no bairro Inocoop, por trás do Centro Pastoral, terá um investimento total de R$ 852.474,94, fruto da parceria entre o Governo Federal, através do Ministério do Turismo e a Prefeitura de Currais Novos.

O Centro Cultural terá total acessibilidade a portadores de necessidades especiais e capacidade para 350 pessoas, sendo projetado dentro das especificações e normas exigidas pela legislação cultural vigente em nosso país. Além disso, serão construídos camarotes, áreas destinadas a fumantes e um estacionamento próprio e ocupará uma área total de 1.800 m².

"Essa obra tem um significado muito especial para a nossa administração, que dedicou uma atenção especial à cultura do nosso município. E esta importante obra vem coroar os investimentos que realizamos nesta área. Portanto, a construção de uma área destinada a cultura seria de suma importância, não só para a população, principal beneficiada, mas também para aqueles que acreditam que a cultura pode e deve fazer parte do seu povo e da sua terra", disse o prefeito Zé Lins.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental terá início amanha sexta feira dia 31 às 20 horas, e contará com a apresentação da peça Baú Nordestino, dos grupos teatrais Adolearte e do PETI de currais Novos.

Nenhum comentário: