Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

RN tem o maior número de mortes de bebês por microcefalia do Brasil

O Rio Grande do Norte é o estado do Brasil com maior número de mortes por microcefalia em 2015. Os dados são do último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22) pelo Ministério da Saúde. De acordo com o boletim, foram registradas um total de 10 óbitos no estado.

No país, os casos de microcefalia aumentaram 16% em apenas uma semana. Segundo o documento do MS, foram notificados até o último sábado (19), 2.782 casos suspeitos e 40 mortes possivelmente relacionadas ao vírus Zika.

Os casos estão distribuídos em 618 municípios de 20 unidades da Federação. A situação mais alarmante continua se concentrando nos estados da região Nordeste. A pior situação é em Pernambuco, com 1.031 casos registrados.

Na Bahia, houve redução de notificações por causa de um erro de registro, mas o Estado é o que registra o segundo maior número, com 271 casos. Em seguida estão Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), informou que os números atualizados de microcefalia no estado serão divulgados durante coletiva nesta quarta-feira (22).

Por Agência Brasil

Nenhum comentário: