Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Agressor de médico no RN pode ser indiciado por 4 crimes, diz delegado

A frente do inquérito policial que investiga o caso de agressão ao médico Antônio Andrade, registrado no dia 04 de dezembro na Unidade Mista de Saúde de Tibau do Sul, no litoral Sul do Rio Grande do Norte, o delegado André Gurgel afirmou na tarde desta terça-feira (22) que as investigações estão praticamente encerradas. O delegado explicou que aguarda apenas a conclusão de dois laudos periciais e o depoimento de mais duas testemunhas para concluir a investigação.

De acordo com Gurgel, o suspeito pelas agressões, Guilherme Mendes de Faria, deve ser indiciado por quatro crimes. São eles: Constrangimento ilegal, desacato, dano ao patrimônio público e lesão corporal. No entanto, o delegado ainda aguarda o laudo pericial realizado pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) na unidade de saúde e exames complementares feitos no médico para avaliar a gravidade dos ferimentos sofridos. 

O laudo do Itep é fundamental para observarmos a questão do dano ao patrimônio público e o exame complementar é necessário para avaliar a gravidade dos ferimentos sofridos pelo médico para qualificarmos a agressão como sendo de natureza leve ou grave. Os primeiros exames apontaram para ferimentos leves, porém vamos aguardar o exame", explicou o delegado.

Ainda de acordo com Gurgel, as duas testemunhas que ainda serão ouvidas estavam com os depoimentos marcados para a tarde desta terça-feria (22), no entanto, o procedimento foi adiado para esta quarta-feira (23) e será realizado na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol).

"Tentaremos agilizar os procedimentos ao máximo e ficaremos no aguardo dos laudos. A previsão é para que no máximo em 10 dias tanto o laudo com os danos ao hospital como o exame complementar estejam prontos e possamos concluir o inquérito", completou.

Depoimento do agressor
O Acusado de agredir o médico Antônio Andrade, que estava de plantão na unidade de saúde de Tibau do Sul, Guilherme Mendes foi ouvido novamente pela polícia nesta segunda-feira (21). De acordo com o delegado, não houve nenhum conflito de versões, comparando os dois depoimentos do agressor.

"Ele falou que tinha consumido muita bebida alcoólica e não lembra dos fatos. Ele disse que lembra quando levou uma queda no banheiro e que cortou a cabeça, o que motivou a ida ao hospital, e depois quando estava na delegacia prestando depoimento", relatou Gurgel.

Comentário do Blog: Desejaria saber como ficará a situação desse rapaz né coitado......
Ele não se lembra!!!! 
Engraçado como depois de fazerem merda as pessoas se esquecem dos atos que cometem. Mas e desse jeito, agora o dia de amanhã ninguém sabe. Espero que a justiça seja feita por que e inadmissível tal ato de barbaridade passar impune 

Nenhum comentário: