Pages

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Funcionária de creche é suspeita de roubar merenda há 6 anos no RS


Funcionária suspeita de levar alimentos
(Foto: Reprodução/RBS TV)

A polícia investiga a funcionária de uma creche suspeita de roubar comida há seis anos em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Imagens obtidas pela polícia mostram que a mulher leva, dentro de uma sacola, alimentos e produtos de higiene.

Duzentas crianças são atendidas pela creche administrada pela Prefeitura de Santa Maria. No depoimento prestado à polícia, ela confessou que levava comida desde 2009, além de levar doações de roupas para casa.


“Além disso, tem toda a questão moral, é uma funcionária pública furtando alimentação e produtos de higiene de crianças pobres, que necessitam daquela escola. Então, acho que isso não deixa de ser um ato de corrupção”, disse o delegado, André Diefenbach.

De acordo com ele, ela afirmou que levava restos de comida, além de roupas de doações e outros itens para casa. “O que ela chama de resto não é resto, porque no dia da detenção, ela estava com diversos pedaços de bolo que não foram servidos… acho que ela quis dizer resto como desculpa, uma estratégia de defesa, talvez”, afirmou o delegado.

Mesmo após confessar o crime, a polícia não pediu a prisão da mulher, ela será indiciada por peculato (crime cometido por funcionário público), mas responderá em liberdade.

A prefeitura de Santa Maria informou que vai abrir uma investigação para decidir sobre o afastamento da funcionária. “Nos vamos abrir um PAD (processo administrativo disciplinar) e uma sindicância para apurar os fatos e daí, o corregedor vai decidir se ela deve ser afastada ou não”, disse o chefe de gabinete, Ony Lacerda.

A investigação conduzida pela Polícia Civil vai apurar ainda se outras pessoas teriam cometido o mesmo crime.

Fonte: Do G1 RS

Nenhum comentário: