Pages

sábado, 27 de setembro de 2008

MP denuncia vereador Renato Dantas


O promotor do município de Caicó, Geraldo Rufino, encaminhou à justiça, na última quinta-feira, a denúncia contra o vereador de Natal, Renato Dantas. O representante do Ministério Público aceitou o indiciamento feito pela Polícia Civil e denunciou o vereador pelo crime de embriaguez ao volante.

Caso a juíza em substituição legal em Caicó, Rossana Maria Andrade de Paula, aceite a denúncia feita pelo promotor, o vereador pode pegar de seis meses a três anos de prisão. A juíza definirá também o tempo da suspensão da habilitação do vereador natalense, que pode ficar até um ano sem dirigir. Por se tratar de uma pena leve, o mais provável é que o vereador pague uma multa e preste serviço à comunidade ao invés de ser preso.

Na tarde de ontem, a denúncia encaminhada pelo Ministério Público já estava no gabinete da juíza de Caicó. A decisão deve sair nos próximos dias.

PRISÃO

O vereador Renato Dantas foi preso na noite de encerramento da Festa de Santana de Caicó após ser flagrado dirigindo embriagado na contramão na principal avenida da cidade seridoense, a Coronel Martiniano, que também é a rodovia federal BR-427.

Ele foi flagrado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que fazia Blitz de rotina na região, próximo a BR-427. Segundo a PRF na época, o estágio de embriaguez do vereador era tão elevado que impossibilitou a realização do teste de bafometro.

O vereador foi algemado e colocado no porta-malas do carro da PRF, até que o médico do Itep chegasse para realizar exame de corpo delito. Em seguida ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado. O vereador pagou fiança de R$ 640 e foi liberado. Ele ainda foi multado em R$ 955, por desrespeitar a lei seca no trânsito.

Nenhum comentário: