Pages

sábado, 28 de fevereiro de 2009

SacoPlast fecha as portas e demite 282 funcionários

A Sacoplast S/A, empresa fabricante de embalagens de ráfia sediada em Parnamirim, acaba de fechar suas portas demitindo 282 funcionários. Instalada há mais de 20 anos no munícipio vizinho à capital do Rio Grande do Norte, a Sacoplast informou, em comunicado oficial através da assessoria de imprensa, o fechamento da indústria.

‘‘Nos últimos anos, o mercado de sacaria de ráfia se mostrou bastante difícil, acarretando prejuízos às empresas do setor. No caso da Sacoplast, esse déficit vinha sendo coberto pelos seus acionistas e várias tentativas foram feitas para recuperar a companhia’’, diz o comunicado.

Entretanto, a crise financeira mundial agravou a situação, causando diminuição no volume de vendas e forte inadimplência por parte de seus clientes. De acordo com o comunicado, o cenário inviabilizou por completo a manutenção das atividades, culminando, na última quinta-feira, com a suspensão das operações da indústria.

A empresa se comprometeu ainda a cumprir todas as obrigações trabalhistas, como sempre aconteceu desde o início das operações em Parnamirim, 20 anos atrás. Entre as medidas que a Sacoplast vai tomar para reinserir seus colaboradores no mercado de trabalho, está a de contratar uma consultoria de recursos humanos, que, entre outras atividades, realizará seminário para orientá-los na busca de uma nova oportunidade de emprego.

‘‘Após o treinamento, a consultoria enviará o currículo daqueles que participarem, para empresas e agências de emprego da região’’, diz ainda o comunicado oficial.

Nenhum comentário: