Pages

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Agricultor preso vai processar Detran por erro cometido.

O agricultor Audenir Lirravaniere da Silva Marins, que foi preso no último domingo quando dirigia um carro com motor suspeito de ser roubado, afirma que vai processar o Detran por danos morais. Em contato com o DN Seridó na manhã de hoje, Lirraniere alegou que sua prisão foi injusta, ocasionada por um erro do departamento de trânsito do estado, que não emitiu o número do motor do carro na documentação do veículo e permitiu que o carro circulasse normalmente.

De acordo com Lirraniere, o carro que dirigia é de sua propriedade há oito anos e todos os documentos comprovam não haver nenhuma ilegalidade, inclusive o carro tendo passado por vistorias no Detran. “Comprei o carro financiado há oito anos. Passei o documento de propriedade para o meu nome, o veículo foi submetido a uma minuciosa vistoria e nenhuma irregularidade foi constatada. Na época não era exigido o número do motor do carro nos documentos, inclusive eu tenho todos os papéis que comprovam isso. Um ano depois de comprar, coloquei gás no carro e, mais uma vez, fui a uma vistoria e novamente nenhum problema foi verificado”, diz.

O problema com o motor do carro, de acordo com o agricultor, foi verificado somente em uma terceira vistoria do Detran, dois anos atrás. “Em 2007 eu consegui um ponto de táxi em Currais Novos e tive que fazer a mudança da placa do carro. Nessa ocasião, disseram que tinha que cadastrar o número do motor. Como ainda não havia sido feito isso, o Detran verificou essa questão, viu que tinha o problema, mas não me alertaram para a dimensão do problema. Eles emitiram um documento liberando minha circulação, mesmo sem o número do motor no documento e disseram que iriam providenciar o necessário, mas que não tinha problema de eu continuar rodando no carro, já que eu comprovei que era de minha propriedade”, diz.

A indignação de Audenir é com relação à prisão, já que ele insiste em dizer que não tinha nenhum conhecimento de que o motor do carro pudesse ser roubado e que o Detran poderia ter constatado isso desde a primeira vistoria. “A polícia rodoviária me parou e eu fui preso como um bandido, sem saber de nada. Agora eu vou entrar com uma ação contra o Detran por danos morais. Esta semana mesmo eu vou a Natal providenciar isso”, declara. A prisão de Audenir aconteceu domingo passado, em Campo redondo, na BR 226. Policiais Rodoviários Federais constataram que o Monza de placas MXS 0069/RN estava com o motor de um outro carro, que tem ocorrência de furto em aberto. O caso foi encaminhado á delegacia da Polícia Civil de Santa Cruz.

Fonte: DN Seridó


Comentário: O detram sempre trazendo problemas outro dia ao mudar a tarjeta da placa de meu carro fui surpreendido com uma despesa a mais, o detran achou por correto agora em 2009 PADRONIZAR as letras das placas, ano passado havia colocado placas novas em meu carro e este ano tive que desembolsar mais R$40,00 reais por esta nova ideia do detran, com certeza vai ser como aquela do kit de primeiros socorros, que fizeram todos comprar e depois o que aconteceu? nada deixaram para lá e uma pouca vergonha isso.

O acontecido com esse agricultor aqui de nossa região retrata isso o descaso e descuido do detran causou-lhe momentos de constrangimento.

Nenhum comentário: