Pages

terça-feira, 29 de março de 2011

Pacientes ficam sem médicos no Hospital Regional de Currais Novos e sindicato denuncia falta de atendimentos nos postos

001 O Sindicato dos Trabalhadores dos Serviços Públicos de Currais Novos (SINTSERPUM-CN) de que os pacientes do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho ficaram sem atendimento na manhã desta segunda-feira (28), devido à falta do médico plantonista.

Aguardando atendimento médico, dezenas de pessoas ficaram esperando no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, bem depois que o diretor médico da unidade, Pedro Cabral garantiu na Câmara Municipal de Currais Novos que não faltava mais médicos. "Isso só acontece porque os postos de atendimento básico mantidos pela Prefeitura não funcionam. Ao contrário do que disse Pedro Cabral aos vereadores, os postos do município não tem médicos e acaba superlotando o Hospital", disse Carlos Magno, presidente do SINTSERPUM-CN.

Por Marcos Dantas.

Comentário do Blog: Apesar da promessa do do Diretor Medico do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho Dr. Pedro Cabral, de que não iria mais haver lacunas no atendimento da urgência, infelizmente não por sua culpa e sim de médicos faltosos. E sobre o comentário de que os postos médicos da prefeitura não funcionam, nisso ele está correto, pois pode acreditar 70% dos atendimentos da urgência são atendimentos que poderiam ser facilmente resolvidos em postos de saúde devido se tratarem de casos de menor gravidade, então a crise na saúde não se restringe apenas a má administração dos recursos  do Hospital, e sim ao município em partes também.

Um comentário:

Unknown disse...

de quem é a culpa eu não sei, só sei que é uma situação que tem que ser resolvida logo, imposto a gente não para de pagar, então dinheiro não falta, hoje precisei sair daqui de Carnaúba para deixar um cateter para oxigenio pq um paciente estava precisando e não tinha…