Pages

quarta-feira, 23 de março de 2011

Corregedor do presídio federal de Mossoró pede exoneração do Cargo.

O Juiz Federal Mário Jambo pediu desligamento do cargo de corregedor do presídio federal de Mossoró. Em ofício encaminhado ontem ao presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Desembargador Federal Luiz Alberto Gurgel de Faria, o   magistrado alegou que a decisão de deixar o cargo estava “fundada em firmes e inabaláveis princípios pessoais e com objetivo de possibilitar a mais natural fluência das decisões desse Egrégio Tribunal”. A Tribuna do Norte tentou, sem sucesso, contato com o juiz. O nome do novo corregedor do presídio federal, segundo informações da assessoria de imprensa, será escolhido pelo pleno do TRF5.
Mário jambo já havia  reafirmado o posicionamento contra a presença do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar no Presídio Federal de Mossoró, apesar de  pedido pessoal do ministro da Justiça. Desde fevereiro o juiz buscava a transferência de Beira-Mar, por assegurar  que o local não tinha condições de segurança suficientes para abrigar o detento.
Em 11 de fevereiro, a TRIBUNA DO NORTE noticiou o envio ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen), vinculado ao Ministério da Justiça, da decisão do juiz sobre o pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal acerca da  permanência dos seis presos recém chegados à Penitenciária Federal de Mossoró. A unidade está sob risco de interdição, por problemas apontados em relatório encaminhado ao Depen,  como rachaduras e uso de material de baixa qualidade na obra.
No último dia 19, a TRIBUNA DO NORTE anunciava que o pedido foi negado e Fernandinho Beira-Mar continuaria no Presídio Federal de Mossoró. A decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), suspendeu a determinação anterior do corregedor do presídio de Mossoró, Mário Jambo, que autorizou transferência de Beira-Mar para outra penitenciária federal.
O narcotraficante “Fernandinho Beira-Mar desembarcou no aeroporto de Mossoró, no dia 5 de fevereiro. Ele foi transferido do presídio federal de Catanduvas. Além dele, outros cinco bandidos cariocas também estão presos no Presídio de Mossoró.

Nenhum comentário: