Uma mulher foi roubada por três pedintes após se negar a dar esmola em Santa Catarina. Segundo informações do Tribunal de Justiça do estado, Leda de Jesus se dirigia a um banco privado quando teria sido abordada por Elaine Cristina da Silva, Ana Paula de Souza Silva e uma mulher ainda não identificada. Supostamente, as três lhe pediram R$ 1,00. Diante da negativa, as três teriam segurado Leda, puxado sua bolsa, agredido-a com tapas na boca, além de ameaçá-la com uma faca.
Assustada, a vítima teria entregado a bolsa, que continha documentos pessoais, um celular, um molho de chaves, dois óculos de sol e uma calculadora científica. No dia seguinte, ao caminhar pela rua, Leda chamou a polícia após reconhecer as agressoras, que usavam as mesmas roupas do dia anterior.
Uma das acusadas ainda tentou entrar com um recurso para classificar o crime como furto, em vez de roubo. Mas o pedido foi negado, no início desta semana, pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. De acordo com o desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, no roubo há emprego de violência ou grave ameaça contra a vítima; no furto, não. As três pedintes foram condenadas a cinco anos e quatro meses de prisão, mais multa, por roubo qualificado.
Da redação do CorreioWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário