Lembram daquele deputado Safado e Cara de Pau dono até de Castelo e tudo mais, pois bem ele e o resto de sua corja o “Conselho de Ética” da Câmara dos deputados Rejeitaram na tarde de hoje o parecer do relator Nazareno Fonteles (PT-PI), pela cassação do deputado Edmar Moreira (sem-partido-MG), foi derrotado por nove votos a quatro e uma abstenção, no Conselho de Ética da Câmara. O presidente do Conselho José Carlos Araújo (PR-BA) deverá nomear um relator para fazer o voto vencedor: ou a absolvição ou uma pena alternativa.
Com a derrota do parecer, Araújo designou o deputado Hugo Leal (PSC-RJ) para redigir um novo voto, que exprimirá a opinião dos vencedores e será novamente submetido aos conselheiros. O deputado Moreira Mendes (PPS-RO) rejeitou o convite para ser o redator do novo voto, sob o argumento de que não queria criar constrangimento a seu partido(até parece piada).
O PPS defendia o voto a favor da cassação. "O mandato é do partido, mas a consciência é minha", disse Moreira Mendes, que votou contra o parecer de Fonteles e apresentou sugestão de suspensão das prerrogativas regimentais por seis meses. Esta punição impede o deputado apenas de fazer discursos em plenário, de integrar a Mesa Diretora e de relatar projetos(Outra Piada).
Durante o julgamento, o advogado de Moreira, Sergio Rodrigues(Defensor do Bandido), insistiu na tese de que não havia regra que impedisse a contratação de empresas do próprio parlamentar, com recursos da verba indenizatória.
O argumento de Moreira Mendes é que Edmar Moreira cometeu "ato atentatório, mas não incompatível com o decoro parlamentar".
O deputado do PPS disse que a irregularidade cometida por Edmar Moreira foi contratar empresas em situação pré-falimentar para tentar salvá-las. Edmar Moreira usou a verba indenizatória para contratar serviços de duas empresas de sua propriedade: a Ronda, e Itatiaia.
Comentário do Blog: Sinceramente e para morrer de rir com uma noticias como essas, fico pasmo como os políticos uma boa cambada de safados se protegem entre si, e nos os bobos ficamos olhando e rindo e claro, por que num tem o que se fazer a não ser rir dessa palhaçada que como todos os outros escândalos ira terminar sabe como?
Ele sendo absolvido e voltando a fazer as mesmas falcatruas como antes, o Brasil necessita de uma moralização no seu poder legislativo, isso tem de ter um fim, um mordomo ganhando mais do que um General do Exercito e demais, Eu por exemplo faço uma faculdade de 4 anos e meio e um F.D.P num faz bosta alguma ganha 10 a 15 vezes mais do que eu, isso e um absurdo e um insulto a população brasileira tem de ter um fim essa palhaçada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário