Pages

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

POLICIA FEDERAL PRENDE HACKERS EM NATAL

A Polícia Federal deflagrou na manhã do dia 19 deste mês a Operação Colossus em Natal. A ação visa desarticular uma quadrilha especializada em utilizar a internet para furtar senhas de correntistas de bancos e falsificar cartões de crédito. Até por volta das 10h, 19 pessoas já haviam sido presas, sendo 17 em Natal, uma na Paraíba e outra no Rio de Janeiro. Segundo a Assessoria da PF em Natal, mais pessoas podem ser presas no estado.

O líder do grupo, o potiguar George Jacinto Pereira, foi preso na manhã do dia 19 em João Pessoa. As investigações tiveram início em janeiro e revelaram que membros da quadrilha dividiam as tarefas. Uma parte era responsável por espalhar emails falsos, contendo vírus capazes de capturar dados bancários. Outros integrantes são especializados em confeccionar cartões de crédito a partir dos dados colhidos. O líder do grupo é o paraibano George Jaciento Pereira, preso na manhã de hoje em João Pessoa.

Participam da operação 200 policiais federais. Estão sendo cumpridos 41 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão no Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Paraíba.

O nome da operação é uma referência ao computador Colossus usado na II Guerra Mundial para decifrar os códigos da inteligência nazista.


Fonte: DN Online

Nenhum comentário: