Pages

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Comissão de Direitos Humanos e Minorias vem ao RN investigar homofobia

A deputada Fátima Bezerra (PT) apresentou requerimento à Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) solicitando a vinda de uma representação da Comissão ao RN para averiguar as causas de crimes homofóbicos ocorridos no Estado e exigir celeridade na apuração dos inquéritos policiais que apuram o assassinato de homossexuais. O requerimento apresentado pela deputada Fátima foi subscrito pelo deputado Luiz Couto (PT-PB), presidente da CDHM.

Segundo Fátima, os seis primeiros meses de 2007 deixaram um trágico saldo de 15 assassinatos de homossexuais no RN. Ela ressaltou que o Estado tem sido palco de vários casos de violência homofóbica nos últimos anos. "Há denúncias, inclusive, de grupos de extermínios homofóbicos com casos de assassinatos de Gay´s, Lésbicas, Travestis e Transgêneros", enfatizou.

A deputada disse ainda que o que mais preocupa a sociedade potiguar e, particularmente, os familiares das vítimas, é a sensação de impunidade e a falta de conclusão da maioria das investigações e dos inquéritos policiais desse tipo de crime.
Para ela, a vinda de representantes desta Comissão ao RN é necessária para que os parlamentares verifiquem in loco as causas e exijam das autoridades policiais e judiciárias uma maior celeridade na apuração dos inquéritos policiais que investigam os casos de violência homofóbica no RN.

Nenhum comentário: