Pages

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Governadora homenageia atletas que foram ao Parapan

A governadora Wilma de Faria vai homenagear os atletas potiguares que disputaram os Jogos Parapan-americanos Rio 2007. Nesta quarta-feira (22), às 12h, ela recebe a delegação do Rio Grande do Norte no auditório da governadoria, entregando diploma a todos os competidores e assinando a ampliação do convênio entre o Governo do Estado e a Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN, um dos principais clubes no esporte paraolímpico do Brasil.
"Todo o Rio Grande do Norte está feliz com os resultados que vocês trouxeram do Rio de Janeiro. Vocês são exemplos de vida", disse a governadora durante a recepção aos atletas, nesta terça-feira (21), no Aeroporto Internacional Augusto Severo. "Viemos parabenizá-los e reforçar o apoio do Governo do Estado para as próximas competições", completou.
O presidente da Sadef-RN, Eduardo Gomes, agradeceu o importante apoio da governadora na luta por medalhas no Rio de Janeiro. A equipe contou com 19 atletas e três treinadores na delegação brasileira. "Trouxemos 26 medalhas do Parapan, sendo 12 de ouro, seis de prata e oito de bronze. Foi um resultado excelente. Agora, com a ampliação do convênio com o governo, esperamos nos estruturarmos ainda mais e fazer crescer o esporte paraolímpico no nosso Estado", comentou.
O Governo do Estado repassa, mensalmente, R$ 2.000 à Sadef-RN, que conta com aproximadamente 150 atletas e mantém sua sede administrativa no Caic Esportivo de Lagoa Nova, onde também utiliza as instalações para treinamentos. "Vamos aumentar este valor em 100%", afirmou a governadora.
Desembarcaram nesta terça-feira em Natal os medalhistas Edênia Garcia/Natação (2 Ouro, 2 Bronze), Danielson Pontes/Natação (1 Ouro), Nélio Pereira/Natação (1 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze), Ecildo Lopes/Tênis de mesa (1 Ouro), Emicarlo Souza/Atletismo (1 Prata, 1 Bronze), João Euzélio/Halterofilismo (1 Bronze) e Ana Luiza/Judô (1 Bronze), todos da Sadef-RN; além de Adriano Gomes (7 Ouro, 1 Prata), que é do Clube Olímpico Paraolímpico do RN. Familiares e amigos recepcionaram os heróis potiguares. Depois, os atletas participaram de almoço oferecido pela Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, e seguiram em carro aberto pelas ruas de Natal, sendo saudados pela população.
Fonte: Assecom

Nenhum comentário: