A Justiça definiu que quase 200 presos terão direito à saída temporária durante o período de festas de Natal e Réveillon. Em Natal, serão 77 beneficiados com a regalia, concedida apenas a presos do regime aberto e semi-aberto que têm bom comportamento. Os dados serão finalizados hoje (18) pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.
De acordo com o coordenador da administração penitenciária, Aílson Dantas, o número de detentos liberados será aproximadamente o mesmo do ano passado. A Justiça só teria encaminhado as liberações referentes a algumas cidades do interior, mas a expectativa era que outras fossem concedidas nos próximos dias. "Vamos torcer para que os presos retornem depois", disse.
O juiz de Execuções Penais de Natal, Henrique Baltazar, confirmou que na capital serão 77 saídas temporárias. Já com relação ao indulto de Natal, que é quando a Presidência da República, anualmente, "perdoa" quem cumpre penas por crimes sem violência e que já passou parte do tempo na cadeia, Henrique Baltazar informou que não há informações sobre quando haverá a divulgação do benefício.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário