Pages

domingo, 9 de dezembro de 2012

Pouco mudou desde que foi decretado estado de calamidade na saúde

dsc09531 A um mês do fim da validade do decreto que oficializou o estado de calamidade pública na Saúde do Rio Grande do Norte, quase nada mudou no maior pronto-socorro de urgência e emergência estadual. O Complexo Hospitalar Walfredo Gurgel / Clóvis Sarinho, em Natal, continua com corredores lotados.

O decreto foi assinado pela governadora Rosalba Ciarlini. Na manhã desta quarta-feira (5), 138 pacientes estavam espalhados pelos corredores, alas e até mesmo nas salas de cirurgia da unidade hospitalar, à espera de um leito de clínica médica, unidade de terapia intensiva ou cirurgia ortopédica de alta e média complexidade.

A suspensão dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos eletivos – com data marcada – no Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, e a paralisação dos seviços dos anestesistas contratados através da Cooperativa dos Anestesiologistas (Coopanest RN) contribuíam para a superlotação do hospital. “A greve dos médicos estatutários, a paralisação das cirurgias no Deoclécio Marques e a suspensão dos serviços dos anestesistas atinge 100% o Walfredo Gurgel”, asseverou a diretora-geral da unidade, Fátima Pinheiro. Em menos de 12 horas, segundo exemplificou, três médicos ortopedistas de plantão no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho realizaram 10 cirurgias.

Texto e Foto: Ricardo Araújo/G1

Comentario do Blog: Tudo bem…. 138 Pacientes em macas aguardando uma luz no fim do corredor…. Enquanto isso Custo com PMs para segurança do Carnatal 2012 é de cerca de R$ 1 milhão…. Dá pra entender???? O que e mais prioridade nesse mundo ???

Nenhum comentário: