Terminou na manhã deste domingo, a Copa Brasil Caixa de Marcha-2010, disputada em Timbó (SC). O grande nome da competição foi o CurraisNovense Cláudio Richardson dos Santos, que conquistou o hexacampeonato nos 50 km masculino, ao vencer a prova com 4:26:11. Diogo Gamboa (Brasil FC) ganhou prata, com 5:29:59.
Já qualificado para a Copa do Mundo do México, marcada para maio próximo, no México (o prazo para obtenção de índice nesta distância termina hoje), Cláudio comemorou muito o resultado. Ele competiu como convidado e já havia sido o campeão também nas edições de 2000, 2001, 2002, 2003 e 2009. Seu principal adversário, o recordista brasileiro da prova, Mário José dos Santos Júnior, foi desqualificado.
Nos 20 km feminino adulto, a pernambucana Érica Sena, treinada por Vanthause Torres, levou o título, ao marcar 1:41:53. Ela surpreendeu suas colegas da BM&FBovespa, que completaram o pódio: Cisiane Lopes (vice com 1:43:21) e a paranaense Tânia Spindler (terceira com 1:44:32), que buscava a quarta vitória seguida.
A Copa Brasil também foi seletiva para o Sul-Americano de Marcha, que será disputado em 06 e 07 do mês que vem, na Bolívia. Os três primeiros colocados nas provas da categoria adulta e juvenil, e os ganhadores das provas da categoria menor, serão convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo, para a competição.
Um comentário:
Parabéns ao Claúdio e ao Judson por serem sinônimos de exemplos de perseverança, superação e orgulho para nossa cidade.
Postar um comentário