Pages

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Estudante de Direito e mais três são presos aplicando golpes de empréstimo

Um estudante de direito da Universidade Potiguar, identificado como Waldenes Oliveira dos Santos, 27 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (25), em São Gonçalo do Amarante, acusado de liderar um grupo de estelionatários que aplicavam golpes em idosos no Rio Grande do Norte. Outros três homens foram presos.
Segundo informações do agente João Costa, Francisco de Assis Porpilho da Silva, 65 anos, foi preso no momento em que tentava sacar um empréstimo na agência do Banco do Brasil em São Gonçalo. "O idoso levantou suspeita da gerência do banco, que acionou a polícia e foi verificada a fraude. Ele estava com documentação falsa e tentando sacar em São Gonçalo um empréstimo feito em João Câmara", disse.
Waldenes Oliveira, Adeilson Marques de Souza, 31, Reginaldo da Silva, de 27, conseguiram fugir  da agência, mas foram capturados após diligências da polícia pelas ruas do município. "Como eles não conhecem a cidade, se perderam e foram encontrados no Centro", destacou João Costa.
O agente João Costa alerta a população sobre golpes de empréstimos. "Está cada vez mais comum esta ação aqui no município. Diariamente, recebemos denúncias vítimas que caem no golpe de estelionatários. Aqui na delegacia, temos centenas de documentos falsos, como identidade, cpf e comprovante de residência que são utilizados nas fraudes. O estelionatário aborda a vítima, oferece o empréstimo, pega todos os documentos originais e somem. Depois, eles contratam um terceiro idoso para fazer o saque", disse.

Nenhum comentário: