Um homem matou uma cadela a tiros no centro de Nísia Floresta, município da Grande Natal, no final da tarde desta quarta-feira (4). O fato comoveu os moradores da cidade e revoltou que presenciou a violência. A delegacia de polícia recebeu informações de que o autor dos disparos é um policial militar e que ele estava fardado. O caso aconteceu por volta das 17h.
O animal morava na rua, mas era alimentado e cuidado por comerciantes da região. De acordo com agentes da Delegacia de Nísia Floresta, testemunhas disseram que o policial atirou porque a cadela teria latido para ele. Apesar de várias pessoas presenciarem o fato, ninguém procurou a DP depois para denunciar o suspeito. Durante a noite, um senhor disse aos policiais civis saber quem atirou. Ele foi orientado pela polícia a procurar a corregedoria da PM. Através de abertura de processo, a delegacia poderá investigar o caso.
Morador da cidade, Agripino Júnior, de 26 anos, disse que toda a população está revoltada. A cadela era conhecida como Anita. “Cheguei lá dois minutos depois. A cidade está revoltada. Além de matar a cadela, ele também colocou a vida de pessoas em perigo”, afirmou. Ainda de acordo Agripino, a bala disparada atravessou o corpo do animal e parou perto de algumas pessoas que estavam na rua.
A dona de casa Maria do Socorro Souza, de 42 anos, estava em casa quando ouviu o tiro. Ela foi até o local, como outras pessoas, e ficou comovida com a situação. “Dá pena do bicho, que não tinha nenhuma maldade”, contou. Ela conta que já tinha visto a cadela, apesar de não saber seu nome ou de quem era.
Fonte: G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário