Pages

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Novo golpe: impedir que os trabalhadores se aposentem.

Ontem o golpe foi nos aposentados. O próximo, defende a presidenta, será contra os trabalhadores da ativa. A mídia já começou a anunciar que a Previdência está estudando novas alterações no cálculo da aposentadoria para substituir o fator previdenciário. Se o fator, criado em 1999, já impunha o adiamento da aposentadoria, agora será ainda pior.

Uma das possibilidades apontadas pelo governo é o aumento em sete anos do tempo de contribuição para requerer a aposentadoria. A proposta é elevar esse período dos atuais 35 para 42 anos, no caso dos homens, e de 30 para 37, para as mulheres.

Como se já não bastasse essa afronta, ainda querem aumentar a idade mínima para que o trabalhador se aposente. A proposta é que as aposentadorias só sejam concedidas para mulheres após os 63 anos de idade e para os homens, após os 65, sem falar da farsa defendida pela CUT, Força Sindical e outras centrais governistas, o tal fator 85/95 que dá aposentadoria integral apenas quando a soma do tempo de contribuição e da idade der 85, para mulheres, ou 95, para homens.

Comentário do Blog: Para se Aposentar, ele vai ter de Conseguir viver e Trabalhar até essa idade ou seja…. Possibilidade quase que “0” e de lascar Meu Amigo…

Nenhum comentário: