O leilão para a concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), foi um sucesso. Com uma proposta de R$ 170 milhões o consório Inframérica, composto pelas empresas Infravix (Engevix) e Corporacion América (empresa argentina), garantiu o direito de construir, manter e explorar o aeroporto.
Contando com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e diversas autoridades do Rio Grande do Norte, o leilão foi aberto pontualmente às 10h, na Bovespa, com quatro consórcios oferecendo p ropostas: ATP-Contratec, Inframérica, Aeroportos Brasil, Aeroleste Potiguar. A proposta inicial foi de R$ 51,7 milhões, mas logo os consórcios Inframérica e Aeroportos do Brasil travaram uma disputa acirrada para a concessão.
O consórcio vencedor do leilão promovido pela Agênca Nacional de Aviação Civil (ANAC) terá 36 meses para inaugurar o novo aeroporto. No entanto, o diretor de infraestrutura da ANAC, Rubens Vieira, já deu declarações de que o cronograma deverá ser antecipado visado a Copa do Mundo, em que Natal será uma das sedes. O consórcio vencedor poderá explorar o aeroporto por até 30 anos, quando o terminal passa ao poder público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário