O candidato do PMDB, Rogério Rosso, acaba de ser eleito, com 13 votos, governador do Distrito Federal. Ele sucede o ex-governador José Roberto Arruda, que perdeu o mandato após ser preso no bojo das investigações do chamado Mensalão do DEM.
Rosso derrotou o governador interino do Distrito Federal, Wilson Lima (PR), que recebeu quatro votos, e Antônio Ibañez, candidato do PT, com seis votos. Houve uma abstenção. A eleição indireta aconteceu nesta tarde na Câmara Legislativa da capital federal.
Quem assume
O novo governador tem 41 anos e, ao longo de sua carreira política, esteve ao lado dos ex-governadores Joaquim Roriz (PSC) e Arruda. Com o primeiro assumiu a secretaria de Desenvolvimento e foi administrador regional, uma espécie de sub-prefeito, da cidade satélite de Ceilândia, a maior de Brasília.
Com Arruda foi presidente da Companhia de Desenvolvimento do Planalto (Codeplan), mesmo cargo ocupado por Durval Barbosa, delator do Mensalão do DEM. O governador também esteve na iniciativa privada e foi executivo de multinacionais, entre elas a Fiat do Brasil.
Com a eleição de Rosso, assume como vice sua companheira de chapa, Ivelise Longhi.
Por Severino Motta, iG Brasília
Comentário do Blog: Sai um Pilantra entra um Maior ainda ou da mesma laia, ou seja tudo farinha do mesmo saco…..
E o Brasil começando pela sua capital vai indo para a M……
Com uma Corja de Corruptos Todos Reunidos na Capital da Corrupção…..
Nenhum comentário:
Postar um comentário