A população de Currais Novos está reclamando do mau cheiro da água vinda do Sistema Adutor do Seridó, que abastece o município através de um canal que traz água do Açude Gargalheiras, em Acari. O reservatório está atualmente com volume de 30,32% de sua capacidade. Observem bem a Cor deste Liquido tão precioso a nos. Advinha o que é? Será Cloro? Urina? Desinfetante?
Não meus Caros trata-se da Água da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Será que esse liquido pode ser considerado Potável?
Água potável é a água que pode ser consumida por pessoas e animais que não possui substancias tóxicas sem riscos de adquirir doenças por contaminação.É oferecida em pequena quantidade,mas ela pode ser oferecida em tanques também. Ela pode ser oferecida à população urbana ou rural com ou sem tratamento prévio dependendo da origem do manancial. O tratamento de água visa reduzir a concentração de poluentes até o ponto em que não apresentem riscos para a saúde pública.
Agora reflitam se essa qualidade de água com Cor e odor insuportáveis e aceitável para o consumo nas residencias, creches, colegios e hospital de nossa Cidade?
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) que fora criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa incorpora e põe em prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos. Está ela cumprindo com sua missão?
Segundo informação veiculada na Sidys TV a Cabo por um funcionario da CAERN esse problema e causado devido a falta um produto para melhorar a água, que tem que vim de São Paulo e que essa situação já se prolonga a mais de 60 dias. Mas segundo a população a muito mais tempo isso vem ocorrendo, podemos confirmar isso ao vermos o relatorio da Caern.
Confiram abaixo Relatório 2013 da Qualidade da Água em Currais Novos
http://www.caern.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/caern/arquivos/pdf/rqa2013/Currais_Novos.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário