O juiz em substituição da vara Criminal de Currais Novos, Marcus Vinícius Pereira Júnior, tomou na última sexta-feira, (15), decisão idêntica à que foi adotada pelo juiz caicoense Luiz Cândido de Andrade Villaça, quando mandou para cumprir prisão domiciliar, os apenados do regime semiaberto do presídio local.
Lá em Currais Novos, o juiz Marcus Vinicius, interditou a casa albergue e o Centro de Detenção Provisória (CDP). Os presos do regime semiaberto passam o dia em casa e à noite voltam a unidade para assinar uma folha de frequência, depois retornam.
Os motivos do magistrado currais-novense também são os mesmos, falta de condições de funcionamento dos prédios. Os prédios não tinha água há duas semanas.
Com a decisão, 21 apenados estão cumprindo suas sentenças em casa. Em Caicó, são 58, os presos que cumprem a medida. A casa de Albergue de Caicó, está interditada há quase 1 ano.
Em Currais Novos, os presos que estão no regime fechado, também terão que deixar o CDP. Aos poucos, segundo o magistrado, eles serão encaminhados para outras unidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário