Pages

quarta-feira, 27 de março de 2013

Cuité E Frei Martinho, Chuva De Vento Destelha Casas Deixa Moradores Sem Energia E Ainda Registra Queda De Granizo.

A chuva de vento que caiu no início da tarde desta terça-feira (26) na cidade de Cuité deixou muita gente assustada. Os fortes ventos destelharam a loja Maçônica e as telhas caíram sobre uma casa vizinha danificando o teto e o forro da residência. Na Rua 25 de Janeiro (principal da cidade) a chuva causou um curto circuito na rede elétrica deixando os moradores sem energia, ainda há registro de queda de árvores na cidade.

As telhas e linhas do teto da loja Maçônica saíram do lugar com os ventos

granizio Segundo o morador Joselito Salles de Araújo, o curto circuito que causou a queda da energia fez um barulho que assustou os moradores próximos ao poste. “Eu estava assistindo o ‘Jornal Hoje’, aí deu um tiro e a televisão fechou depois disso os trovões continuaram”, declarou.

A forte chuva ainda registrou queda de granizo, segundo o secretário da Câmara Municipal da cidade, Adalberto Tavares, eram visíveis as pedras nos corredores da casa legislativa. “Quando cheguei e vi pequenas pedras de gelo não acreditei, mas como vi e peguei foi que pode crer que realmente era granizo”, afirmou Adalberto.

Mesmo com o susto a chuva animou os moradores da cidade que já estavam sem esperanças. “A chuva agradou muito, já mudou a temperatura e a expectativa é que venha mais”, ressaltou o morador Joselito Salles.

“O povo ficava dizendo que não ia chover, mas eu sempre disse que ia chover, pois ninguém sabe os segredos de Deus”, declarou a aposentada Maria Anunciada.

De acordo com o site clima tempo, a previsão do tempo para esta terça-feira (26) é de 32 graus a máxima e a mínima de 19 graus com tempo nublado e pancadas de chuva à noite.

No município de Frei Martinho não foi diferente, chuvas com ventos fortes com granizos, chegando a derrubar fruteiras, algarobas, paredes de casas em construções e destelhar casas, onde os pluviometros chegaram a contabilizar 25 milimetros.

FONTE: Portal do Curimataú

Nenhum comentário: