Pages

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Renan, Cunha e Lewandowski: campeões de uso particular de jatos da FAB

Há um trio campeão no uso de jatinhos da Força Aérea Brasileira para agendas pessoais – ida para casa e volta para Brasília – direito de prerrogativa do cargo.

Os presidentes do STF, ministro Ricardo Lewandowski; da Câmara, Eduardo Cunha; e do Senado, Renan Calheiros são os que mais utilizam, entre as autoridades, conforme relatório de voos divulgados pela Aeronáutica.

Com ou sem comitiva, viajam praticamente todo fim de semana para suas residências em São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió, respectivamente.

Uma regalia do cargo que não é utilizada mais por muitos ministros do Executivo (raras as exceções) que, mesmo por direito, tiveram recomendação da presidente Dilma para não recorrerem ao serviço para economia do caixa da União.

Comentário do Blog: Imagine quanto não custa um deputado que tem direito a verba de Gabinete altíssima e ainda se usa de aviões da FAB, Engraçado para não dizer triste e o seguinte, no inicio do mês um coração precisou ser levado em um avião da FAB para um transplante e não foi possivel.

As autoridades omitem a verdade sobre a morte do menino G.L.A. de 12 anos que faleceu em Brasília no dia 1º de janeiro à espera de transplante de um coração.

A Força Aérea Brasileira, que foi procurada pela Central Nacional de Transplantes, alegou “questões operacionais'' para justificar por que não fez o transporte de Itajubá, no Sul de Minas, para a capital federal.

Nenhum comentário: