Pages

domingo, 4 de janeiro de 2015

Após 27 anos de liderança, VW Gol perde para o Fiat Palio em 2014

PalioDados fornecidos por um executivo de uma montadora o fechamento de mercado de 2014 aponta para vitória do Palio sobre o Gol (por menos de 1.000 unidades)  na disputa pela liderança nas vendas. Após 27 anos de reinado, o popular da Volkswagen não resistiu ao avanço do rival da Fiat, que conquistou pela primeira vez a posição.

O Palio emplacou 183.744 unidades contra 183.366 do Gol (378 unidades), obtendo,assim, a histórica primeira posição. Para a Fiat, o feito é memorável, visto que a marca também liderou o mercado de forma geral e ainda com boa vantagem em relação às rivais GM e Volkswagen.

Com o fim do Mille, a Fiat pensou rápido e colocou o Palio Fire como bola da vez, deixando até o Novo Uno de lado por algum tempo. O compacto ganhou promoções, descontos e tudo mais para bater de frente com o Gol, que sofreu a perda do Gol G4 em 2013 e só reagiu no final com a versão Special.

Enfim, agora vamos ver como essa briga continuará em 2015. Em breve a Fenabrave deverá divulgar o balanço geral do ano de  2014. A entidade teve problemas com as fortes chuvas em São Paulo que gerou problemas em seus bancos de dados, por isso ainda não havíamos divulgado as preliminares dos mais vendidos no começo de 2015.

Nenhum comentário: