Pages

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O crack que está Consumindo os Jovens de Currais Novos.

crack droga da morteO crack é a droga que mata mais rapidamente. Currais Novos está tomada desta maldição. São centenas de jovens viciados por uma pedra, que fumada, causa devaneios profundos, além de uma sensação de  entrega total ao mundo inexistente. É como se a pessoa “viajasse” para outra realidade, - um mundo esquizofrênico – que não mede lugar, hora, nem meios para acontecer. O crack veio para dizimar a população mais pobre da América Latina, a meu ver. Chega na periferia com uma força igual à das novelas e vai levando tudo que tem pela frente: família, estudo, emprego e a própria vida.

As autoridades não têm atentado para o mal que o crack já está causando. O usuário, por sua vez, vai vendendo tudo que encontra pela frente, roubando, muitas das vezes, inclusive a própria casa onde moram, trocando objetos por pedra, a qualquer hora do dia. A droga que causa euforia imediata é o nome vulgar de um derivado da cocaína.O crescente índice de assaltos e crimes envolvendo jovens Currais é resultado do envolvimento das vítimas com o tráfico.

Os números são altos e apontam uma ‘guerra silenciosa’ que vem deixando um rastro de familias destruidas em nossa Cidade. Neste ano que se passou inumeros casos, como troca de tiros acertos de contas, assasinatos e crimes diversos proveniente das drogas ou briga por venda de drogas vem, tornando-se um verdadeiro desafio para as autoridades do setor da Segurança Pública, e, de resto, para toda a sociedade.” Em Currais, os números de usuarios apesar de desconhecidos são alarmantes. Até adolescentes femininas têm sido presas com a droga, como traficantes. É preciso urgente que a Secretaria de Segurança Pública tome atituldes e de condições para que a Policia possoa fazer sua parte. Mais que isso: é papel das autoridades, das associações, das ongs, da igreja, um mutirão para conter este mal que tem assolado a população, principalmente as camadas mais carentes.

O crack além de causar dependência imediata, é cem mil vez pior que a maconha, deixa o usuário paranóico, com psicoses múltiplas, causando hemorragia cerebral e até mal de parkinson, sem falar do que é capaz o usuário para adquirir a droga – matando, roubando. A sociedade não deve se calar, testemunha que é do grave risco dos nossos adolescentes serem dizimados por esta praga. Urge um investimento seguro em clínicas de desintoxicação, propagandas nas escolas. A Secretaria de Segurança Pública deve reunir seus delegados, o Ministério Público e o Ministério da Justiça cobrando verbas para o combate ao crack, antes que seja tarde demais.

Esta praga que vem se alastrando em nossa cidade, não se resume a quem pensa somente as pessoas de classes mais baixas, ela ja se inseriu facilmente entre os chamados “Filhinhos de Papai” e muitos outros mais de nossa cidade, onde os mesmos pelo facil acesso financeiro tem acesso rapido e facil as drogas.

Houve um caso comentado por um jovem amigo meu, de em evento festivo particular ocorrido recentemente, no banheiro deste evento 4 jovens dentro do mesmo espaço fazendo uso de drogas, quando digo drogas digo Crack. Isso sem qualquer Pudor.

Infelizmente isso não esta resumido somente a eventos festivos….

Algo tem de ser feito …..

Nenhum comentário: