Pages

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UFRN é a melhor do Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) é a melhor instituição de ensino superior do Nordeste, de acordo com os Índices Gerais de Cursos (IGC), divulgados nesta quinta-feira (17) pelo Ministério da Educação (MEC).
UFRN No ranking nacional, a UFRN ocupa a 61ª posição, entre 2.176 instituições de ensino analisadas. A universidade alcançou nota 4, numa escala que vai até 5. O mesmo conceito da Federal do RN foi atingido pela do Semi-Árido (Ufersa), que ficou na posição 76º, sendo a sétima melhor do Nordeste.
UERN e IFRN atingiram conceito 3, a nota máxima que as instituições de ensino superior aprovadas na avaliação atingiram no IGC.
Reprovados
Seis instituições do RN foram reprovadas pelo MEC. São elas: a Faculdade Católica Santa Teresinha; Faculdade de Ciências Empresariais e Estudos Costeiros de Natal; Faculdade de Ciência e Tecnologia Mater Christi; Faculdade Católica Nossa Senhora das Vitórias; Faculdade Católica Nossa Senhora das Neves e Faculdade Câmara Cascudo.
Todas obtiveram conceito 2 no IGC. Apenas 1,76% das instituições alcançaram nota máxima. As três melhores instituições do país são privadas.

Nenhum comentário: