Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Currais Novos: comarca bate quase 100% em acordos

Cumprindo com a programação da Semana da Conciliação, a comarca de Currais Novos realizou até o momento 58 audiências, com um índice de conciliação considerado mais do que positivo na Vara Cível do município. O percentual ficou em 97,50% de acordos homologados, considerando os dois primeiros dias da ação.

No entanto, a proposta foi ir além das ações da SNC, cuja meta principal é a busca pela conciliação, a fim de ampliar a celeridade processual. Segundo o juiz titular, Marcus Vinícius, a comarca também se preocupou em exibir filmes no fórum de Currais Novos, bem como realizar apresentações culturais, o que permitiu que mais de mil crianças conhecessem o Fórum Municipal, suas dependências, conversassem com o Juiz e, após a visita, recebiam sorvete.

“A Semana Nacional de Conciliação em Currais Novos está sendo desenvolvida em parceria entre o Fórum Municipal, Conselho Tutelar de Currais Novos e Rede Potiguar de Televisão, tendo sido, inclusive, lançado durante a semana da conciliação em Currais Novos o Projeto CINEMA NO CONSELHO, onde crianças comparecem ao Conselho Tutelar com o fim de assistir aos filmes e discutir temas importantes para o desenvolvimento de cada uma”, enfatiza o magistrado.

As audiências foram realizadas pelos estudantes de direito da UFRN-CERES (Caicó).

Nenhum comentário: