Pages

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Cartas ao Papai Noel já aguardam por "padrinhos"

Em apenas duas semanas da campanha Papai Noel dos Correios, quase 6 mil cartinhas de crianças potiguares já foram cadastradas no sistema e encaminhadas às agências para a adoção. Os "padrinhos" têm até a primeira quinzena de dezembro para adotarem as cartinhas, que poderão ser entregues até o dia 16 do próximo mês.
Basta o interessado ir a uma das 40 agências da Grande Natal, além de Currais Novos e Mossoró, e escolher as cartinhas que quer adotar. Os presentes deverão ser entregues em qualquer agência de Correios. A ECT se responsabilizará pela remessa às escolas participantes. Independente da obtenção do presente solicitado, todas crianças receberão uma carta-resposta do Papai Noel.
Os pedidos representam o sonho das crianças carentes de mais de 70 escolas públicas do Rio Grande do Norte, que cursam até o 5º ano do Ensino Fundamental. As instituições de ensino participantes foram indicadas pelas secretarias municipais de educação e estão localizadas em áreas de vulnerabilidade social dos municípios de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Extremoz, Ceará-Mirim, Nísia Floresta, Mossoró e Currais Novos.
Em 2011, estão sendo aceitas exclusivamente as cartinhas oriundas das escolas previamente cadastradas. Com a nova sistemática, o candidato a "padrinho" terá a certeza de estar presenteando uma criança que frequenta o ambiente escolar e se esforçou para se expressar através da escrita ou mesmo de desenhos.
A decisão da Diretoria Regional dos Correios de não aceitar cartinhas vindas diretamente da comunidade atende a uma sugestão nacional da ECT e se deveu em parte às práticas indevidas que vinham sendo registradas, principalmente por parte de adultos que se faziam passar por crianças ou se aproveitavam da campanha para autopromoção. Além das falhas nos endereçamentos, que resultavam na impossibilidade de entrega de diversos presentes.
Empresas, repartições, amigos, vizinhos e outros grupos que se interessarem em adotar cartinhas das crianças neste natal podem procurar a agência de Correios mais próxima ou entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da ECT pelos telefones (84) 3431-2525 ou pelo email ascom-rn@correios. com.br.

Nenhum comentário: