A FA (sigla em inglês para a federação de futebol da Inglaterra) anunciou nesta quarta-feira (14) uma punição ao jogador alemão Robert Huth, 30, que defende o Stoke City. Ele receberá uma multa, cujo valor ainda não foi divulgado, por ter postado imagens de genitálias e conteúdo sexista na rede social Twitter. A decisão ainda admite recurso, que deve ser apresentado até o dia 21 de janeiro.
"Os comentários dele foram indecentes e/ou inapropriados e podem trazer descrédito ao jogo, ao contrário do que diz o regulamento da FA. Alega-se ainda que a violação dele foi agravada, como estipulado pela regra E3, por incluir uma referência a gênero ou mudança de gênero", escreveu a entidade em um comunicado oficial.
As fotos que Huth publicou no Twitter eram parte de um jogo: as pessoas deveriam olhar para as imagens e dizer se eram de homens, mulheres ou transgêneros. O jogador alemão apagou as mensagens depois de ter percebido a repercussão negativa e chegou a publicar um pedido de desculpas.
"Claramente, não houve ofensa direta a ninguém. Mas eu peço desculpas se alguém se sentiu ofendido", escreveu o jogador, que já passou por equipes como Chelsea e Middlesbrough.
Nenhum comentário:
Postar um comentário