De acordo com ele, o Procon recebeu ontem a denúncia de que a C&A estava cobrando preço diferente para quem comprava no cartão da loja e para quem pagava à vista e em dinheiro ou com outros cartões.
Os funcionários foram orientados a mudarem todas as etiquetas de preços do estabelecimento e, após isso, a loja será reaberta. O Procon informou que a C&A será multada, mas o valor só vai ser determinado no prazo de 10 dias.
Em nota, a C&A, através da sua assessoria de imprensa afirmou que a diferença de preços faz parte de uma promoção para portadores do cartão da loja. A empresa também se põe à disposição do Procon para apresentar os argumentos de precificação.
Confira a nota na íntegra:
“A C&A esclarece que a promoção de descontos para clientes portadores do cartão C&A segue rigorosamente a legislação. A empresa está à disposição do PROCON para apresentar os procedimentos utilizados para a precificação das peças de suas lojas”.
A loja C&A do Midway Mall foi fechada no início da tarde desta terça-feira (2). O motivo foi o suposto descumprimento do código de Defesa do Consumidor, o que gerou denúncia ao Procon/RN. O coordenador do órgão, Arakén Farias, participou da ação para o fechamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário