Pages

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mulher é agredida e condenada por comer partes suculentas de frango.

No Zimbábue, Jabulani Ncube, um homem de 40 anos, agrediu sua mulher Numusa Sibanda, de 24 anos, durante o jantar. A razão do ataque não foi uma discussão ou traição, mas sim porque Numusa teria pego para si partes suculentas da galinha, o que teria enfurecido seu marido.

A mulher, de acordo com o jornal “Huffington Post”, teria cortado para si uma coxa e parte do peito do frango, deixando para seu cônjuge as asas, a moela e outra coxa. A mulher, agredida, acabou se refugiando na casa de sua avó.

A revolta de Jabulani teria acontecido porque, de acordo com as tradições locais, as partes mais suculentas do frango, como as coxas, o peito e o dorso, devem obrigatoriamente ser reservadas para o homem da casa. Sibanda acabou sendo levada para uma corte tribal e declarada culpada, condenada a pagar um frango como punição.

Essa punição também acabou sendo estendida até para a avó da jovem, Gogo Madawu,  que também pagou um frango como multa, já que os chefes tribais acharam que a senhora não ensinou à neta a maneira correta de “servir o marido e os pratos a ele”. Sibanda saiu revoltada do julgamento, e declarou a um jornal: “quanto tempo eu terei que matar galinhas e não experimentar as melhores partes”?

Nenhum comentário: