Pages

sábado, 27 de dezembro de 2014

Styvenson divulga nota de retratação por comentários contra oficiais da corporação

TenenteDepois da grande repercussão da entrevista dado a’O Jornal de Hoje, na edição do dia 24 de dezembro, quando, em uma das respostas, disse: “eu quero que venham para cá trabalhar no meu lugar para eu ir para casa. Quero ficar que nem outros tenentes. Sem fazer nada. Quero essa vida”, o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) e responsável pelas blitzen da Lei Seca no Estado, divulgou uma nota de retratação neste sábado (27).

No texto, Styvenson afirmou que fez o comentário em um momento de cansaço e estresse. “Passo por um momento difícil no tocante a minha vida particular, cuja privacidade, por diversas vezes, é violada e devassada, fazendo-me sentir falta do trabalho que exercia no policiamento ostensivo ordinário do 9º Batalhão de Polícia Militar.  Esclareço que não foi minha intenção denegrir a imagem dos valorosos tenentes e demais oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do RN, até porque, essas instituições são compostas de profissionais vocacionados que labutam em defesa da sociedade mesmo com o risco da própria vida e que poderiam estar à frente das operações da “Lei Seca” como eu e, como em qualquer ramo de atividade humana, tem exceções que fogem a essa regra, mas que são devidamente corrigidos pelos órgãos de controle interno e externo”.

Por fim, o tenente se desculpou. “Registro meus sinceros pedidos de desculpa, pois nunca tive a intenção de ofender a honra das senhoras e senhores oficiais militares estaduais, reconhecendo minha precipitação, afirmando manter-me com posturas condizentes com a moralidade e honradez da classe militar, pautada nos princípios da hierarquia e da disciplina, a fim de sempre prestar o melhor serviço e respeitar o contribuinte”.

O pedido de desculpas veio depois de uma reunião que Styvenson teve com o comandante geral da PM no Estado, coronel Francisco Araújo. Durante o encontro, ele foi aconselhado a ter mais cuidado nas entrevistas e também proibido de comentar sobre o trabalho de outros oficiais da corporação. No mesmo dia, a Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte (ASSOFME), divulgou uma nota de repúdio contra Styvenson. Nela, a entidade destacou, dentre outras tópicos, que “nós, Oficiais Militares, trabalhando diariamente na gestão da instituição, atuando de maneira discreta frente aos relevantes serviços que prestamos à sociedade. Nenhum de nós é ou se considera maior que a corporação e não nos interessa aparecer neste ou naquele programa de TV, nesta ou naquela entrevista, como forma de promoção pessoal”.

Ao receberem o pedido de desculpa de Styvenson, a associação declarou que “Reconhecer o próprio erro e pedir desculpas, além de elegante demonstra a grandiosidade da pessoa humana. A ASOFME aceita a retratação do Oficial e já esquecemos o inconveniente temporário ocorrido”.

Fonte: Portal JH

Nenhum comentário: