Pages

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

PM nega que tenha feito 'escolta particular' para funkeiro em Natal.

O funkeiro MC Gui se apresentou na última sexta-feira (26) em Natal e gerou polêmica. Não pelo show, mas por conta de uma foto publicada em uma rede social já na noite de sábado (27), em que aparece cercado de policiais militares e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).

A imagem foi compartilhada por meio do aplicativo WhattsApp durante todo o final de semana e gerou reclamações de muitos moradores da cidade. Porém, de acordo com a PM, não houve "segurança particular" para o cantor.

Segundo o major Raimundo Florêncio da Silva Júnior, comandante da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), havia uma confusão no percurso entre o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, e uma churrascaria onde o funkeiro iria almoçar, na zona Sul da cidade. "O voo dele desceu em São Gonçalo e lá já tinha muita gente esperando. Assim, fomos acionados juntamente com a STTU para dar fluidez ao trânsito e dar segurança tanto para quem transitava pela via quanto para o rapaz, porque todas as vezes que o carro dele parava era cercado pelas pessoas", explicou ele. Na imagem, sete policiais da Rocam e dois agentes da STTU aparecem junto com MC Gui, já no estacionamento da churrascaria. A foto tem a seguinte legenda: "Essa foi minha Segurança aqui em Natal". Nos comentários da postagem, alguns internautas brincam com a quantidade de PMs na foto. "Nessa foto tem mais policiais que minha cidade", comenta uma seguidora. "Enquanto eles estão aí 'fazendo sua segurança' nós potiguares estamos menos seguros, expostos a criminalização da cidade que cada dia só piora", afirmou outro. Até a publicação dessa matéria, o foto tinha mais de 152 mil curtidas, cerca de 5 mil comentários e mais de mil compartilhamentos 

De acordo com o major, a ação dos policiais foi natural e não houve segurança particular. "Foi uma ação normal. Na Copa do Mundo atuamos da mesma forma, auxiliando o deslocamento das delegações e evitando problemas no trânsito. Já fazemos isso em dias jogos, escoltando torcidas organizadas. Não teve essa coisa de segurança particular. Tivemos sim um acidente durante o percurso até a zona Sul, quando um agente da STTU foi atingido por um fã e caiu da moto, sofrendo um ferimento na perna", disse. Ainda segundo o major Florêncio, foi o próprio MC Gui quem pediu para tirar a foto com os policiais. "Ele quem procurou os policiais para a foto. 

Essa história de 'segurança' isso é por conta dele, mas posso garantir que não teve", citou o comandante, em referência à legenda da foto postada na página oficial do funkeiro no Facebook. O show do MC Gui aconteceu na última sexta-feira na Arena das Dunas. Segundo o major Florêncio, não foi solicitado efetivo da PM no local.

FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: