Pelo menos 15 pessoas morreram em um grave acidente durante uma festa de pré-carnaval no início da noite deste domingo (27) em Bandeira do Sul, cidade que fica a 440 quilômetros de Belo Horizonte, em Minas Gerais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, centenas de foliões participavam da festa com um trio elétrico na praça principal da cidade, quando uma pessoa teria acertado um fio de alta tensão com uma serpentina laminada.
— Parece que o papel laminado fez o fio entrar em curto-circuito e pegar fogo. O cabo caiu em cima do caminhão, que passou a ser condutor de energia elétrica e várias pessoas foram eletrocutadas. Quem tentava tirar o outro da corrente, também morria — contou o delegado da Polícia Civil na cidade, Ademir Luiz Correa.
A polícia também investiga a hipótese de o acidente ter sido causado por um foguete. Pelo menos 50 feridos foram levados para hospitais de Bandeira do Sul, Poços de Caldas e Campestre. O número oficial de mortos ainda não foi contabilizado. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas.
A cidade, que tem cerca de cinco mil habitantes, teve a energia elétrica cortada pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para evitar um novo acidente até o reparo da rede.
O carnaval antecipado na cidade foi organizado pela prefeitura e começou na última sexta-feira. Neste domingo estavam previstas as apresentações de duas bandas. No entanto, segundo os bombeiros, até a hora do acidente nenhum grupo havia se apresentado.
Por Thiago Herdy
Nenhum comentário:
Postar um comentário