O negocio foi o seguinte um americano de 12 anos foi preso no início de novembro por soltar um pum (Vulgo "Peido")na sala de aula e, de acordo com a professora, "atrapalhar o bom andamento" do curso. ( Afff maria o que esse menino Comeu)
Fonte: G1
O Vasco precisava de sorte para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro antes da partida contra o Coritiba. Após o confronto, segue precisando, apesar da vitória, pois vai para a última e decisiva rodada da disputa não dependendo somente de si para evitar a sua queda. Com dois gols de Leandro Amaral, o time cruzmaltino derrotou o Coxa, neste domingo, por 2 a 0, no Couto Pereira.
Com o resultado, a equipe vascaína foi a 40 pontos, mas se manteve em 18º lugar na tabela, dentro do U4. Já a equipe paranaense, já classificada para a Copa Sul-Americana 2009, continua com 53 pontos e caiu da sexta para a oitava posição na classificação.
O Coritiba entrou em campo para municiar Keirrison, vice-artilheiro do Brasileiro, com 19 gols, mas a melhor jogada das poucas construídas pelo time foi de Arilton, aos dez minutos, quando colocou a bola entre as pernas de Vilson, driblou Jonílson, porém arrematou pela linha de fundo.
Inicialmente acuado, o Vasco adotou a cautela e explorou a velocidade de seu trio ofensivo - Madson, Alex Teixeira e Leandro Amaral. Se a equipe foi azarada aos 14 minutos, quando Mateus, livre na marca do pênalti, arrematou para fora, um minuto depois contou com um escorregão do zagueiro Maurício, que possibilou a recuperação da bola por Alex. O meia invadiu a área e bateu cruzado - Vanderlei espalmou e Leandro Amaral abriu o placar.
Na segunda etapa, o time vascaíno, que terminara a etapa inicial mais organizado que o Coritiba, ampliou a vantagem logo aos cinco minutos: Leandro Amaral cobrou pênalti sofrido por Alex Teixeira e marcou seu 11º gol na competição. Cumprindo sua obrigação, os visitantes passaram a administrar o placar, sofrendo esporadicamente com os ataques do oponente.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 7 de dezembro, todos os jogos serão novamente realizados no mesmo horário, às 17h. O Coritiba enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife (PE), enquanto o Vasco recebe, em São Januário, o Vitória, em jogo desesperador.
Para se livrar da degola, a equipe vascaína precisa de uma vitória. Além disso, terá que torcer contra Figueirense, Atlético-PR e Náutico - ao menos dois destes precisam tropeçar para que o time de São Januário siga na Primeira Divisão do Brasileiro.
Fonte: Lance.net
Uma história em jogo. É desta forma que o Vasco encara o jogo com Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. Enquanto isso, do outro lado, o Coxa, já garantido na Copa Sul-Americana, tem um único objetivo: ajudar Keirrison a ser o artilheiro da competição.
No Vasco o semblante dos jogadores e do técnico Renato Gaúcho não escondem o abatimento e o desgaste após a derrota para o São Paulo e o perigo de rebaixamento cada vez mais real. O objetivo é apenas o de vencer para se manter vivo na luta para fugir da temida Segundona.
Renato costuma garantir que o time não será rebaixado, mas, mesmo um pouco abalado, ele continua buscando forças para não deixar a moral dos jogadores cair. E ele diz no que os atletas devem se apoiar e tirar forças nestas duas últimas rodadas.
- É uma grande oportunidade deles renovarem os contratos e de se manterem em clubes de alto nível. Confio no grupo todo. Não posso ter 20, 30 ou 50 por cento, mas tenho que confiar em todos 100% - disse.
Em relação ao time, o esquema 3-6-1 deve ser mantido. No lugar do suspenso Jorge Luiz, André deve entrar na defesa. A grande novidade pode ser a entrada do zagueiro Vilson na ala pela esquerda.
No confronto que poderá rebaixar o Vasco à Série B, o coração do meia-armador Carlinhos Paraíba, do Coritiba, entrará no Couto Pereira dividido. De um lado, o Paraíba profissional, ídolo da torcida coxa-branca e um dos responsáveis pela armação das jogadas para o atacante Keirrison, que já marcou 40 gols no ano. Do outro, o torcedor Paraíba, que tem no Vasco o seu time de infância.
- Realmente é uma situação diferente, complicada e fico triste pelo Vasco, que sempre tive um carinho. Só que sou profissional e vou fazer de tudo para ajudar o Coritiba. É a nossa profissão, não tem jeito. É o Coritiba que paga o meu salário, que me ajuda a sustentar a minha família e dentro de campo só penso nisso - disse Paraíba, mostrando tranqüilidade se marcar um gol decisivo para o Coxa:
- Faz parte, não tem o que fazer. Não será o Coritiba que vai rebaixar ou não uma equipe. São 38 rodadas no Brasileirão, partidas dentro e fora de casa. Ninguém cai ou sobe em apenas uma partida. É uma seqüência. Temos que jogar para vencer, pois ninguém sabe o dia de amanha. Atuarei para fazer o máximo pelo Coritiba. Seja com gols ou passes - completou.
E outro pesadelo para o Vasco será a presença de Keirrison, ainda mais após marcar quatro gols na última rodada. Disputando a artilharia da competição com Kléber Pereira - está um gol atrás do atleta do Santos -, o atacante conta com a boa fase de Marlos e Paraíba para alcançar o topo.
- Para qualquer atacante é importante terminar uma competição como o grande artilheiro e estou trabalhando muito para isso. Fico feliz que os meus companheiros estão dispostos a me ajudar. O mais importante é vencer e deixar o Coritiba na sexta colocação da competição - disse o atacante.
Tem cada louco neste mundo de cabeça para baixo. Um torcedor quis decapitar o craque e hoje técnico da Seleção Argentina, Diego Armando Maradona. O torcedor maluco foi a Glasgow, na Escócia, com um facão. As informações são da polícia britânica, divulgadas no jornal espanhol “Mundo Deportivo”.
Ian Wellworth, de 43 anos, não gosta nem um pouco do argentino por conta daquele famoso gol de mão contra a Inglaterra. O maluco foi a falência após apostar tudo em sua Seleção.
No amistoso na Escócia, Maradona estreou com vitória, por 1 a 0. Já o torcedor foi preso, pode pegar cinco anos de cadeia e de quebra foi expulso da Escócia.
- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
- Dois pela mão-de-obra.
- Dois pelo material.
- E dois para mim… mas o serviço é de primeira!
- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove paus? Espantou-se o prefeito. Demais! Por quê?
- Três para mim.
- Três para você.
- E três para o japonês fazer a obra.
- Negócio fechado! Respondeu o prefeito.
Fonte: o coco ta seco
O casamento ocorreu na sala da direção da penitenciária e não em cartório, por questão de segurança."É um fato incomum fazer casamento na penitenciária, mas eu já fiz casamentos de outras pessoas que estavam presas, só que fiz no cartório. Nesse dia foi diferente. Parece que ainda existem três outros casais de detentos que querem se casar e eu virei fazer aqui. Pra mim é muito agradável porque é um momento feliz, de harmonia, construtivo e eu espero que o casal possa tirar proveito desse momento e seja realmente um casal feliz e sirva isso para reconstruir a vida", declarou o juiz Luiz Antônio do Nascimento.
O magistrado declarou que o casamento não significa nenhum benefício em termos de redução da pena ou qualquer regalia."Apenas eu acho que é bom pra eles porque acalma o casal, dá uma tranqüilidade, dá uma estabilidade emocional já que eles que vão se dedicar cada vez mais um ao outro, obedecendo naturalmente as regras do estabelecimento prisional, mas eu acho que é bom para a satisfação pessoal deles. Isso ajuda na ressocialização", narrou o juiz.
O major Marcos Moreira disse não ter conhecimento de outro casamento desde a inauguração do presídio."É uma forma positiva de socialização, o que leva a pensar que apesar de preso ainda existe um pensamento social, de união, porque casamento sempre é uma coisa boa. É uma passagem sui generis e considero muito positiva", narrou o juiz.
Quanto ao fato de ser diretor e ter sido convidado para ser testemunha do ato, o major Marcos Moreira considerou outro ponto significante."É necessário que o preso veja o diretor, o vice-diretor, os agentes e os policiais não como carrascos, não como aqueles que estão só para punir e fazer cumprir as punições. O diretor pode ser também uma pessoa amiga, uma pessoa que oriente. Então, a partir do momento que eu aceitei essa condição de padrinho, de testemunha de casamento, é somente com esse objetivo de aproximar, de socializar e de interagir".
Com relação a uma provável lua-de-mel para o casal, o diretor disse que é complicado."É um negócio meio difícil até porque nós não temos um lugar apropriado para lua-de-mel, é um caso que podemos flexibilizar, podemos fazer alguma coisa, não uma lua-de-mel. Eu vou ver o que posso fazer para pelo menos colaborar com a união deles, pelo menos no dia de hoje. Não vai ser bem uma lua-de-mel, não, mas é alguma coisa parecida". Após o ato, cada um dos noivos seguiu para a cela de origem.
fonte: DN Seridó
O sargento Adaildo Benedito dos Santos, 36, fez ontem à noite, no Palácio dos Esportes, o show de lançamento do seu primeiro CD de músicas cristãs. O título do trabalho solo é “Com Deus você é capaz”. O evento teve ainda show da cantora católica Adriana (Paulinas/COMEP) e a participação das bandas Ki-Hô e Marcas do Eterno.
O sargento da Polícia Militar, atualmente à frente do destacamento da cidade de Cerro Corá, Adaildo Santos acredita que seu trabalho na Igreja Católica ajudou a mudar a “cara” da polícia. “A partir do meu ingresso na polícia militar em 1992, graças a Deus, muitos policiais passaram a se envolver com a Igreja católica, mas as pessoas ainda se admiram quando digo que sou policial”, conta ele. Bastante atuante nos movimentos da igreja católica, Adaildo é aspirante a diácono.
Ele conta que começou a cantar em 1992, no coral da igreja matriz de Sant’Ana. Dois anos depois, fundou o Ministério da Música, de onde originou-se a Banda Vida Nova, hoje intitulada “Marcas do Eterno”. Com a banda Vida Nova, Adaildo chegou a gravar dois CDs. A música “Eis que estou aqui e bato” virou tema das santas missões populares na cidade.
O sargento explica que o CD “Com Deus você é capaz” é fruto de quatro anos de lutas e conquistas. “São 16 faixas, sendo 15 inéditas, compostas por mim e por amigos que fazem parte da comunidade católica currais-novense. Neste trabalho, ainda há a participação de amigos da cidade de Currais Novos”, afirmou ele.
A gravação do CD “Com Deus você é capaz” foi realizada em Currais Novos no W HOME STUDIO.
Fonte: DN Seridó
Francisco Teixeira Feliciano (39) residente no assentamento Canoas, município de Japi, é o principal acusado no esquema envolvendo motos clonadas. Há cerca de quatro meses um dos PMS acusados, o sargento Lira, apreendeu quatro motos clonadas na cidade de Lagoa Nova em poder de Francisco Teixeira Feliciano, conhecido como Dema, que foi preso. Em depoimento à polícia, Dema afirmou que já havia vendido motos clonadas a policiais militares de Lagoa Nova. Duas delas ao cabo Brasão.
Segundo Francisco Teixeira, o cabo Brasão também teria intermediado a venda de uma outra moto (Bross) a um professor de Currais Novos. O professor afirmou que o cabo Brasão teria garantido que a moto era de procedência legal e que já teria verificado a procedência da mesma no Renavam, o Registo Nacional de Veículos Automotores, onde não constava nenhuma pendência em relação à moto.
A moto clonada adquirida pelo professor sob a garantia do cabo Brasão foi então vendida ao soldado Freitas. Posteriormente, o veículo foi apreendido na cidade paraibana de Pipirituda, já em poder de outro civil, que afirmou ter comprado a moto do soldado Freitas, em Lagoa Nova. Diante das acusações de Francisco Teixeira e do depoimento do professor afirmando que havia adquirido uma das motos clonadas por indicação do cabo Brasão, foi instaurado um Inquérito Policial Militar. O inquérito também investigou a acusação de que o sargento Lira, mesmo sabendo que uma moto (125 FAN, ano 2006, cor preta) era clonada, liberou o veículo. “Sobre o sargento Lira pesa a acusação de ter liberado uma moto clonada ao invés de tê-la apreendido”, explicou o capitão da III CIPM, Walmary Costa.
Francisco Teixeira Feliciano disse à polícia que havia recebido R$ 5 mil do cabo Brasão para que ele trouxesse duas motos à Lagoa Nova. De acordo com o inquérito, o cabo confirmou o fato, mas disse que as duas motos eram legais e foram vendidas dentro do que reza a Lei. Contudo, os investigadores estranharam o fato de na mesma época uma moto clonada, marca CG 150, de cor azul, ter sido vendida pelo cabo ao soldado Freitas. E também de, na mesma época, uma outra moto clonada (marca Fan, cor preta) ter sido repassada para um civil identificado apenas como Ivanildo.
A má conduta de PMS em Lagoa vai além do suposto envolvimento com o esquema de receptação de motos clonadas e acusações de extorsão. No inquérito, o cabo Brasão, por exemplo também está sendo investigado por ter se apropriado indevidamente de um aparelho de som de um civil que vinha devendo muito dinheiro a várias pessoas e estabelecimentos comerciais de Lagoa Nova. O cabo seria um dos credores do civil identificado apenas como Ulisses. Outro civil residente em Lagoa Nova denunciou que sua moto estava legal e havia sido apreendida indevidamente pela polícia por atraso no pagamento do financiamento. O civil foi a uma emissora de rádio de Currais Novos denunciar que o sargento Lira, à época à frente do destacamento da PM em Lagoa Nova, havia lhe extorquido em R$ 300 para liberar o veículo. Diante da denúncia, o sargento devolveu R$ 150 ao civil e afirmou que havia pago a quantia ao acusador apenas para “evitar confusão”, mas que não havia extorquido ninguém. No inquérito, também é investigado o fato de outra moto clonada adquirida por uma senhora de Lagoa Nova ter sido liberada pelo sargento Lira. A mulher não confirmou se o sargento havia lhe pedido alguma quantia para liberar o veículo clonado.
Outro PM que atua na cidade de Lagoa Nova, o soldado Ailton, também foi indiciado por adquirir um objeto de origem duvidosa. Ele teria comprado uma moto MXR Bross, de cor vermelha, suspeita de adulteração e que sequer consta nos registros do Renavam. O capitão Valmary Costa ressaltou que o inquérito foi realizado de forma transparente e neutra. “Acredito que há muito mais coisas na Serra de Sant’Ana, que isso pode ser apenas a ponta de um iceberg. Mas fizemos o que estava ao nosso alcance e cabe agora à Justiça julgar os acusados pois, julgar estes policiais não cabe a nós e nem à sociedade”, ressaltou o capitão.
Um total de nove motos foram apreendidas desde o início das investigações. O principal acusado no esquema de receptação, Dema, foi preso, mas foi libertado por decisão judicial. O inquérito foi encaminhado para o Comando Geral da PM e será remetido à Justiça Militar. O comando geral vai decidir se os acusados serão submetidos ao Conselho Disciplinar. Administrativamente, os indiciados estão sujeitos desde a advertência até a exclusão da corporação. O comando geral da PM transferiu o soldado Freitas para a cidade de São Vicente e o sargento Lira para Caicó. O sargento Paulo Rogério assumiu o destacamento da polícia militar em Lagoa Nova.
Fonte : Daniele de Souza/DN
DN Seridó
Há quem diga que o Vasco precisará de um verdadeiro milagre para evitar a queda para a Segunda Divisão. No entanto, a matemática, aliada a um pouco de sorte, prova que o drama vascaíno poderá ter um final feliz. Para isso, além da obrigação de fazer a sua parte contra Coritiba, no Couto Pereira, e Vitória, em São Januário, o clube da Colina terá de torcer por alguns tropeços de Náutico, Figueirense, Atlético Paranaense e Portuguesa, principalmente.
– A situação é difícil, mas, enquanto houver chance de escapar do rebaixamento, temos de nos concentrar no nosso objetivo. Há muita coisa em jogo: a tradição do Vasco e o prestígio dos próprios jogadores – disse Roberto Dinamite, presidente do Vasco.
No domingo, o Vasco enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, mas sua atenção estará dividida pelos quatro cantos do país, pois seus concorrentes estarão em campo. Para o Vasco se safar, seus rivais não poderão ter 100% de aproveitamento nas duas últimas rodadas.
Existe a possibilidade de salvação até mesmo somando apenas três pontos contra Coritiba e Vitória . Basta Náutico e Figueirense não vencerem mais. Assim, o Vasco chegaria a 40 pontos e passaria o Náutico, também com 40 pontos, em número de vitórias (11 a 10). Porém, com 37 pontos, a Lusa só poderia vencer um jogo, pois ficaria atrás em número de vitórias. Dos mais ameaçados, o Atlético Paranaense, 16º colocado, tem 42 pontos. Se vencer pelo menos uma, reduz ainda mais as chances de Vasco & Cia.
– Acho que é possível escapar. Não estava nos nossos planos torcer contra as outras equipes, mas aconteceu. Temos de somar seis pontos, pois creio que os resultados serão favoráveis – disse Mateus.
Para não depender de contas ainda mais complexas, o Vasco precisa vencer. A missão é árdua, mas, a essa altura, não há alternativas.
"Talvez seja o momento de Acari começar a se desarmar para que a paz possa voltar a reinar na nossa cidade. É preciso que um armistício ponha fim ao campo de batalha em que se transformaram as ruas. Será que não está na hora de acabar com as polêmicas que insistem em permear as esquinas desde a eleição???
Será que a campanha eleitoral que acabou vai se estender até o próximo pleito??? Quem perdeu terá de se conformar. Daqui a quatro anos haverá uma nova chance. Quem ganhou terá que arregaçar as mangas se quiser eleger o sucessor. Vivemos em uma democracia e a verdade das urnas, por mais que contrarie algumas pessoas, tem de ser respeitada. Se há questionamentos jurídicos sobre o pleito, cabe ao judiciário analisar e se pronunciar.
É preciso questionar a credibilidade dos profetas do apocalipse que vêm de Natal botar lenha na fogueira, em polêmicas que só tem um perdedor: o povo de Acari. Os terroristas que vêm no final de semana botar pilha nas discussões, na segunda-feira estão em Natal, bem longe de tudo e de todos. Em Acari ficam os que têm de juntar os cacos de amizades que foram desfeitas.
Em Acari ficam os que têm que tocar seu dia-a-dia, de relações cortadas com o vizinho, emburrado com o colega de trabalho, guardando mágoa de um familiar ou de um amigo de infância que faltou com o respeito. Tudo isso por causa de uma eleição que já passou e de um resultado que não nos cabe mudar.
Pedro Augusto F. de Medeiros
Acari (RN)
Comentario do Blog: Faço das palavras do Senhor Pedro Augusto F. de Medeirosa as minhas. Nossa cidade vive o mesmo clima da cidade de Acari, diferente em algumas coisas, mas muito similar, nossa cidade após o ultimo pleito vive um clima tenso, onde pessoas procuram fatos que não existiram para tentarem culpar a perca de seu candidato, nossa cidade tem que retomar aos trilhos normais, uns dizem que defuntos votaram, outros dizem que compraram votos, outros dizem que os eleitores estavam em outra cidade so para não votar....
Tudo isso e sabe o que ? Falta do que fazer dessa gente que cria esses fatos, tem gente que num digo o nome mas vive a vida de caçar coisas infundadas para falar em seus blogs da vida, não sou partidario tenho minhas escolhas proprias, mas jamais deixei que isso interfirisse em meu blog, alguns precisam aprender que ano que vem Geraldo Gomes e Milena Galvão serão nossos governantes, e quem ira tomar as redeas de nossa cidade, alguns ainda sentem essas dores, mas dou um conselho de amigo
TOCA TUA VIDA MANÉ!!!!
E BOLA PRA FRENTE QUE ATRAS VEM GENTE!!!!
O soldado do exército Ubiratam Marx de Oliveira, 24 anos, residente em Jucurutu, cometeu suicídio na manhã de hoje (23) no local de trabalho. Ele foi encontrado morto pendurado por uma corda no escritório do setor de topografia do canteiro de obras da duplicação da BR-101.
O local é próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, no município de São José de Mipibu. O soldado Lira, do mesmo destacamento, por volta das 10 horas ao entrar no local deparou-se com o colega pendurado por uma corda.
O tenente-coronel Tito Tavares, comandante do Primeiro Batalhão de Engenharia de Construção, disse que o soldado subiu em uma mesa, colocou uma corda sobre uma viga, amarrou no pescoço e enforcou-se.O rapaz deixou algumas cartas tentando justificar o ato extremo. O comandante do BEC informou que estará designando um oficial para apurar em Inquérito Militar, o ocorrido. Uma equipe da Polícia do Exército e outra do ITEP estiveram fazendo perícias no local. O corpo foi removido para o ITEP em Natal para necrópsia e posterior liberação para sepultamento.
Tenente-coronel Tito Tavares informou que estará encaminhando um grupo de homens do exército amanhã (24) para Jucurutu com a finalidade de homenagear com honras militares o soldado falecido, no momento do enterro.Ubiratam estava no exército desde 2004 e trabalhava no setor de topografia. Pertencia ao BEC, com sede em Caicó, e estava na obra de duplicação da BR-101.
F.Gomes - Da equipe do DN Seridó
Briga entre mulheres também pode ser enquadrada na lei Maria da Penha, segundo decisão do Tribunal de Justiça de Goiás. A lei, sancionada em 2006, é aplicada para maridos que agridem mulheres e prevê pena até três vezes maior do que a original do Código Penal.
O desembargador Aluízio Sousa tomou a decisão ao julgar o recebimento de uma denúncia de agressão em Goiânia em janeiro de 2007. Uma mulher recebeu unhadas, puxões de cabelo e tapas de duas cunhadas e da sogra, segundo consta na denúncia do caso, que vai a julgamento.
Ela vivia na mesma casa com elas. Por ter sido agredida por pessoas do convívio familiar, a denúncia da Promotoria se baseou na lei Maria da Penha.
Para o desembargador que julgou mérito sobre o caso, a lei não especifica que o agressor deva ser homem. "O mesmo se diga da mãe que praticar violência contra a filha, ou vice-versa, da tia que maltratar a sobrinha, ou vice-versa, ou, como hipótese, da sogra e cunhadas que agredirem a nora e cunhada, respectivamente", escreveu Sousa em seu relatório.
O pedido de aplicação da lei para mulheres agressoras foi rejeitado em primeira instância. Para o juiz responsável, as envolvidas encontravam-se "em situação de equivalência".
As três suspeitas de agressão não têm advogado. A defensoria pública usou os mesmos argumentos acatados pelo juiz de primeira instância. Ainda cabe recurso à decisão. Se condenadas, as três podem ser detidas por até três anos.
Fonte: Folha Online
Uma pessoa morta e outra ferida. Esse foi o saldo de uma confusão na madrugada de hoje (23) no São Bento Casa Show, localizado no Sítio São Bento, no município de Santana do Seridó. O fato ocorreu por volta de 1h10.
Segundo informações de testemunhas, repassadas à polícia, um adolescente de 17 anos teria se envolvido numa confusão com Josimar Francisco de Araújo, de 39 anos. Ambos já eram inimigos e voltaram a discutir.O adolescente sacou um revólver e efetuou dois disparos. Josimar ao ser atingido, caiu, tentou se levantar, mas tombou morto. O sobrinho da vítima, José Carlos da Silva, 26 anos, tentou evitar a confusão e também foi ferido com um disparo de revólver.
Foi socorrido no hospital de Parelhas e transferido para o Hospital Regional de Currais Novos, onde ficou em observação médica. Após o crime, o adolescente fugiu. Josimar morava em Parelhas. José Carlos e o adolescente também residem em Parelhas.O baile que acontecia no clube fazia parte da programação social da festa de Santa Luzia, padroeira da comunidade São Bento. Com os crimes o baile acabou.
Na França, um tribunal revogou uma decisão no mínimo curiosa - a anulação de um casamento por falta de virgindade.
O noivo, um francês convertido ao islamismo, solicitou anulação depois de descobrir que sua recém-desposada mulher, uma estudante do norte da África, não era virgem - ao contrário do que ela havia lhe garantido.
Primeiramente, o tribunal havia concedido a anulação por entender que uma das partes havia desrespeitado o contrato de casamento. “Segundo o código civil francês, um casamento pode ser anulado se um cônjuge mentir a respeito de uma “qualidade essencial” do relacionamento”, explica a matéria (leia aqui na íntegra).
Isso causou um furor feminista no país. As militantes consideraram que a anulação era uma ‘fatwa’ - um decreto religioso - contra a liberdade das mulheres.
Agora, o tribunal revogou a decisão anterior - ou seja, suspendeu a anulação. E a moça, que não era mais virgem, continua legalmente casada com o homem que não a quis após descobrir que ela já havia, digamos, tido outras experiências. Segundo o advogado que a defendeu, ela não queria contestar o veredicto e planejava apenas seguir com sua vida.
Fonte: IG
Comentario do Blog:
Rapaz se essa lei pegar, juiz vai ter trabalho visse
Duas mulheres que caminhavam nas margens da BR-427 foram atingidas por uma porta do porta-malas de um ônibus da empresa Jardinense, no início da noite de terça-feira, nas proximidades de Jardim do Seridó. Uma delas teve o braço decepado.
O veículo, que fazia a linha Caicó/Natal, seguiu o trajeto normal, após o acidente, mas foi apreendido por policiais rodoviários federais em Acari e conduzido para a delegacia de polícia local onde o motorista foi interrogado e depois liberado. A aposentada Vitória Oliveira, de 70 anos, teve o braço esquerdo decepado. Ela foi conduzida para o hospital de Jardim do Seridó, enquanto um popular encontrou o membro arrancado a 10 metros do local do acidente.
Ouvindo testemunhas no local, a Polícia Militar soube que Vitória Oliveira caminhava às margens da estrada em companhia de Maria Cristina Alves da Silva, quando o porta-malas do ônibus abriu, atingindo as duas mulheres. A aposentada foi encaminhada para o Hospital Regional de Currais Novos, onde ficou internada em observação médica. Maria Cristina sofreu pancadas pelo corpo, mas em proporções mais leves.
No ônibus, entre os passageiros, encontrava-se uma patrulheira da Polícia Rodoviária Federal, identificada como Aparecida. Ela disse que e o motorista não viu o acidente. "Eu estava no ônibus, na frente, numa cadeira ao lado do motorista, e nós não vimos nada. O ônibus parou na rodoviária em Jardim do Seridó, entraram passageiros, saíram passageiros e ninguém percebeu que tinha havido esse problema no porta-malas do ônibus", comentou a policial.
DN Seridó
Créditos das fotos: Mazilton Galvão
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira um projeto de lei que obriga as empresas ligadas ao setor de artes e entretenimento a vender ingressos à meia-entrada também pela internet.
O projeto, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania). O texto obriga cinemas, teatros e promotores de eventos culturais a oferecer ao público a opção de meia-entrada pela internet a quem tem direito, como estudantes e idosos.
O comprador terá de comprovar o direto à meia-entrada assim que chegar ao evento. Se isso não acontecer, ele perde o ingresso.
A proposta, que já havia sido aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor, segue para votação no Senado.
Empresários
No último domingo, um grupo de associações de empresários ligados a shows musicais, exibidores de cinema, esportes e teatro divulgaram uma carta aberta questionando a meia-entrada.
Fonte: Folha Online
A comerciante Cristiane Hasegawa, 36, grávida de sete meses, teve seu carro, um Vectra preto blindado, baleado por mais de 25 tiros por volta das 14h30 de ontem durante uma tentativa de assalto na altura da ponte do Jaguaré, na marginal Pinheiros (zona oeste de São Paulo).
No momento do crime, ela deixava a Ceagesp, onde possui uma banca de pescado, com R$ 10 mil. Ela estava com escolta do ex-PM Everaldo Borges Gomes, 56 anos, que estava em um Vectra prata, também blindado, logo atrás.
Ambos só sobreviveram porque os veículos eram à prova de balas. Segundo a Polícia Civil, pelo menos quatro ladrões armados com fuzis e espingardas bloquearam a frente de Cristiane com um caminhão roubado. Eles dispararam contra o carro, mas a comerciante conseguiu furar o bloqueio, segundo a polícia.
Um bandido foi atropelado pela escolta. Todos conseguiram fugir. Os carros usados na fuga foram abandonados.
Uma mulher morreu na madrugada desta segunda-feira (10) ao ser atingida pelo caixão de seu marido, na rodovia RS-717, no município gaúcho de Tapes, ao sul de Porto Alegre.
Marciana da Silva Barcelos, 67, estava dentro da caminhonete Hilux da Funerária Camparra, que transportava o corpo de Tapes para Arroio dos Ratos (62 km a oeste da capital).
O acidente ocorreu por volta de 1h30 em um trecho de estrada de terra. Segundo informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, um Alfa Romeo bateu na traseira do carro funerário, projetando o caixão para frente. O
Comando Rodoviário informou que Barcelos estava no banco do passageiro e foi atingida pelo caixão. Ela morreu na hora.
O dono na funerária, Marcio Camparra, filho do motorista que guiava a caminhonete, disse à Folha Online que Barcelos estava sentada na parte de trás do carro, ao lado da urna. O Alfa Romeo, segundo ele, bateu na traseira e ergueu o veículo, que capotou. Com o acidente, o caixão foi arremessado a cerca de 150 metros de distância do automóvel.
De acordo com Camparra, também estavam no carro, além de seu pai, o filho do morto. Nenhum dos dois saiu ferido. O dono do Alfa Romeo, segundo informações do Comando Rodoviário, foi socorrido na hora e passa bem.
Faz algum tempo que não disserto algumas idéias intrínsecas no meu mundinho chamado mente. Confesso que as idéias andam fugindo de mim nesses últimos tempos. Talvez por causa do trabalho. Talvez por causa dos estudos. Ou ainda talvez por causa do assalto. Enfim, aconteceram (e ainda estão acontecendo) tantas coisas ultimamente que não tenho tempo pra fazer o que mais gosto: escrever.
Mas uma coisa que não posso deixar de dizer aqui é algo que realmente está acontecendo direto comigo. Sim, presencio cada vez mais as pessoas que cruzam o meu caminho acharem que são Deus. Até quando elas vão levar essa vidinha delas achando que são superiores e maiorais só porque têm uma posição hierárquica maior? Bem, na minha humilde opinião, acho que essas pessoas deveriam abrir os olhos, pois a vida é curta. Sim, um dia ela morrerá, e levará com ela esse orgulho, essa prepotência e essa arrogância para os vermes comerem. Sim, vermes, míseros vermes. E quando isso acontecer, milhares de pessoas pisarão - literalmente - em cima dela.
Bem, mas tem um lado positivo. Vendo essas pessoas, aprendo a não ser igual a elas. Aprendo a ver que quanto mais arrogante, menos querida será essa pessoa. Quanto mais orgulhosa, menos vai aprender, e, consequentemente, mais erros cometerá.
Pense duas vezes antes de pisar em alguém. Pense duas vezes antes de gritar com alguém. Pense duas vezes antes de humilhar alguém. Quanto mais mágoas você causar, maior será sua dívida. Sua consciência - se é que você tem uma - irá cobrar na hora certa, onde você se encontrará encurralado sem saber o que fazer. Só tome cuidado para não se matar, porque, se você é baixo a ponto de humilhar alguém só porque acha que é Deus, não duvido que seja baixo para tirar sua própria vida quando a coisa realmente apertar.
E uma novidade: ninguém te revenciará por imposição, mas sim por conquista. Portanto, não imponha respeito, conquiste-o.
Autoria : Ariel
Comentario do Blog: Esse texto otimo que se o diga, pois ele retrata a realidade em nossa cidade onde algumas pessoas pelo poder de todas as naturezas possiveis tentam de maneira truculenta menosprezar outras pessoas, sinceramente não desejo o mal e essas pessoas, pois ninguem melhor do que Deus o pai de todos para lhe ensinar, e ele ja começou a primeira lição a essas pessoas que querem prejudicar alguem que realmente quer fazer algo de bom nessa vida.
DURAÇÃO
No julgamento, o STF deixou explícito que a vigência da regra se dará até que o Congresso Nacional aprove a reforma política que, com certeza, versará sobre o assunto.Extra oficialmente, o que se sabe é que os legisladores pretendem conceder um prazo de 30 dias a partir do terceiro ano dos atuais mandatos, para que os seus ocupantes façam, se desejarem, uma nova opção partidária. O Congresso Nacional é soberanos para decidir sobre qualquer tema constitucional.
Comentário do Blog: Considero a perca de mandato a medida mais certa que existe, e o mínimo que poderia ser feito, por que considero isso correto?
Um dia vemos uma pessoa dizendo que Fulano e bom, depois essa pessoa nem muda de roupa e já diz o contrario, a fidelidade e essencial, já que quem colaborou para aquela pessoa se eleger foi mais em parte o partido em si só, os politicos precisam aprender a serem fieis nem que seja somente com o partido já que tem uns que mente que nem cachorro né
O trecho acima é do artigo quinzenal de Cristovam Buarque, ex-reitor da UnB e senador pelo PDT do Distrito Federal.
Os nossos governantes de um modo geral parece que acham que nos somos ou completos idiotas ou sei lá o que, minha gente e um cumulo isto, os professores passam a vida se matando em salas de aulas sendo em muitas vezes menosprezados humilhados e muito mais, só sabe a realidade de um professor que vive na pele, já pude sentir isso e digo com toda certeza todo dinheiro e pouco para compensar o trabalho esforço e dedicação dessas nobres pessoas.
Um professor passa no minimo mais de 50% de seu tempo e sua vida dentro de uma sala de aula ou se dedicando a mesma a unica maneira material de compensa-lo e o salario e suas melhorias e até isso querem tirar do mesmo?? Poxa...
Enquanto isso tem vereadores discutindo aumentos absursos para eles mesmos, vereadores citados em operações de propina e de lascar, mas fazer o que né ISSO E BRASIL.
A equipe cruzmaltina não vencia em seu estádio há quatro partidas (desde 17 de agosto, na primeira jornada do returno) e chegou a 37 pontos na tabela, pulando do penúltimo para o 15º lugar. Já o Peixe chega ao terceiro jogo sem triunfo e permanece na 13ª posição, com 40 pontos, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana 2009.
A partida começou aberta, com o Vasco com seu uniforme tradicional, o Santos com o seu listrado e os dois sistemas defensivos mostrando fragilidade. Em dez minutos, Alex Teixeira já havia obrigado Fábio Costa a uma defesa importante e Kléber Pereira havia acertado a trave cruzmaltina (em bola que tentou cruzar).
Jogando em casa e pior na classificação do que o oponente, o Vasco foi ao ataque pela direita, e com sucesso, com Madson e Wagner Diniz. Eles propiciaram finalização de Leandro Amaral afastada pelo goleiro santista com o pé direito e dois chutes do zagueiro Jorge Luiz na pequena área que o camisa 1 santista também defendeu.
Já o Peixe buscou contra-ataques, especialmente pela esquerda, mas pouco os encaixou. Na melhor oportunidade, chegou com quatro jogadores contra dois defensores vascaínos, mas não aproveitou.
Para o segundo tempo, uniformes trocados - o Vasco com seu segundo uniforme e o Santos com o primeiro -, mas o desenho da partida repetido. Antes dos dez minutos, Leandro Amaral desperdiçou duas oportunidades, o zagueiro Domingos salvou uma bola sobre a linha e Cuevas cabeceou para defesa do goleiro Rafael quase dentro do gol.
O nervosismo da equipe vascaína ficou claro aos 18 minutos: Leandro Amaral, ao bater escanteio pela direita, acertou a bandeira ao invés da bola.
Porém, aos 25 minutos, Edmundo lança Jonílson, que foi deslocado por Molina na entrada da área e o árbitro marcou pênalti. Contrastando com a intranqüilidade do time, o Animal cobrou com calma e marcou. Depois disso, os mandantes se encolheram e o goleiro Rafael garantiu a vitória em duas boas defesas.
O Vasco abre a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão (MG). Já o Santos, no domingo, dia 16, recebe o Internacional na Vila Belmiro (SP).
FONTE: Lance.net
Segundo a Coligação Avança Currais Novos, as testemunhas citam ainda nas declarações a participação de mototaxistas e de funcionários de um supermercado da cidade, no esquema de entrega de cestas básicas e de dinheiro.
Todas essas informações vinham sendo investigadas em sigilo, embora sendo o fato de conhecimento de toda a população, que fica estarrecida a cada novo fato descoberto nas investigações.
Além disso, já tramita no Cartório Eleitoral, da Comarca de Currais Novos, ação de investigação judicial eleitoral, sobre a distribuição gratuita de combustível, durante o período eleitoral na cidade de Currais Novos, numa ação que já caracteriza a captação ilícita de votos e o abuso de poder econômico.
A Justiça Eleitoral deve investigar ainda o número exorbitante de abstenções registradas no município, quase 5 mil, ou 14,80% do número total de eleitores. Há vários indícios de pessoas que, inexplicavelmente, tiveram que justificar seus votos, em outros municípios círculo vizinhos, a menos de 100 km da sede municipal.
Mazilton Galvão
Assessor de Imprensa da Coligação Avança Currais Novos
Foto: Zé Lins
Comentario do Blog: Se os fatos realmente se procederem o fato e grave e merece ser investigado, não cabe a nos julgar ninguem, vamos esperar maiores informações.
Uma viatura da PM de Caicó pegou fogo na manhã desta quinta quando passava nas proximidades da delegacia de polícia, na BR-427. Os policiais conseguiram sair antes das chamas se propagarem. O carro só não foi destruído totalmente porque o tanque de combustível é na parte traseira e o incêndio começou na frente. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu debelar as chamas.
O tenente-coronel Antônio Cipriano de Almeida, comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, disse que vai mandar fazer um levantamento e abrir um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar o incêndio. “Não por culpabilidade, porque a gente sabe que não foi culpa de quem estava na viatura. Mas sim pelo desgaste natural da viatura. E vamos saber se a relação custo/benefício vai compensar fazer sua recuperação ou não”, argumentou o oficial.
Na madrugada de domingo, em Jardim de Piranhas, uma viatura foi rebocada por outro veículo, após quebrar e ficar impossibilitada de dar continuidade a uma ocorrência. “Mas essa situação não é só no Seridó, não, é em todo o Rio Grande do Norte. Toda a nossa frota da polícia militar está com a vida útil totalmente ultrapassada. Os nossos veículos já têm oito anos de uso”, declarou.
O tenente-coronel Antônio Cipriano reconheceu como uma situação bastante precária. “Eu já disse anteriormente que a verba de custeio que vem para o batalhão está sendo gasta quase toda somente para a questão de viaturas, para que não deixem de circular e atender as ocorrências em Caicó”.
O coronel disse que para a polícia militar o ideal é que a cada dois anos seja feita a substituição da frota. “Porque as viaturas rodam muito e tem peças que mesmo você fazendo a substituição, ela não vai ter o mesmo rendimento que tinha a anterior. Então, com esses dois anos é recomendável que a frota das polícias seja substituída, mas isso não acontece”.
Na sede do 6º BPM existem seis viaturas e sete motos. Segundo o tenente-coronel Antônio Cipriano, em breve chegarão viaturas novas para Caicó. “E ainda virão duas para Jardim de Piranhas e duas para Jucurutu. Todos os 15 municípios da jurisdição do nosso batalhão receberão viaturas”, declarou o comandante.
DN Seridó
Em dissonância parcial com o Ministério Público Eleitoral, o Pleno do TRE/RN decidiu, na sessão ordinária desta quinta-feira (06), pelo provimento do Recurso Eleitoral 8723/2008, proveniente da 20a Zona Eleitoral (Currais Novos), que isentou os candidatos eleitos para prefeito e vice em Currais Novos, em 5 de outubro, do pagamento de multa. Em decisão de primeira instância, Geraldo Gomes de Oliveira e Milena Galvão Ferreira de Souza, prefeito e vice vencedores da última eleição municipal, eles foram condenados ao pagamento de R$ 21.282,00 e R$ 23.410,00, respectivamente.
Eles foram representados pela coligação “Avança Currais Novos” de terem praticado propaganda eleitoral extemporânea ao terem seus nomes divulgados na festa “Arraiá do Federal”, realizada em 28 de junho, ou seja, antes do início da campanha eleitoral. Milena Galvão alegou em sua defesa que não há nos folderes do evento nada além do nome dela, sem que houvesse menção as eleições. Segundo o advogado de Milena e Geraldo, José Maria Rodrigues, ela não tinha conhecimento que seu nome estaria impresso nos 50 cartazes produzidos pelos universitários de Direito, organizadores da festa junina.
A “Avança Currais Novos” ainda pedia a cassação do registro de candidatura do prefeito e da vice, eleitos, e a decretação da inelegibilidade dos dois políticos, pedido que não foi atendido em primeira instância e nem pelo TRE/RN. Em primeiro grau, apenas foi deferida aplicação de multa. Para o advogado de Milena e Geraldo não houve captação ilícita de sufrágio, pois muitos dos participantes do evento sequer votam em Currais Novos, tampouco teria havido abuso do poder econômico nem propaganda antecipada.
No voto do relator, juiz Fábio Hollanda, este destacou que não ficou configurada a propaganda política e sim a mera promoção pessoal. Lembrou que Milena apoiou a festa com a quantia de R$ 700,00. Ressaltou o acerto da decisão do Juízo da 20a Zona Eleitoral em afastar possível abuso de poder econômico da Sra. Milena Galvão. Ele votou no sentido, ainda, de negar provimento ao recurso da “Avança Currais Novos”, também recorrente neste processo, além de Milena e Geraldo, que desejava obter a cassação de registros e a inelegibilidade da dupla eleita.
O desembargador Cláudio Santos e os juízes Magnus Delgado, Soledade Fernandes, Roberto Guedes e Fernando Pimenta votaram para acompanhar o entendimento do relator
FONTE: TRE/RN
Um estudo do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) revela que entre os anos de 2000 e 2007, considerando os acidentes onde foi possível identificar a idade das vítimas, mais de 180 mil crianças foram vítimas em acidentes de trânsito. Desse total, 8.029 vieram a óbito.
Em 2000 as crianças de 0 a 12 anos representavam 8,2% das vítimas fatais no trânsito, em 2004 o percentual caiu para 4,9%, já em 2007 as crianças representaram 5,6% dos mortos. Na última semana o Denatran realizou uma pesquisa em 13 estados brasileiros. Com base nos dados informados pelos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), em 2007 10.501 crianças ficaram feridas em acidentes de trânsito e 400 crianças foram vítimas fatais. Entre os estados pesquisados Goiás foi o que registrou o maior número de mortes, 67.
De acordo com a pesquisa, neste ano 183 crianças foram vítimas no trânsito entre os meses de janeiro e julho de 2008. O Pará foi o estado que registrou o maior número de óbitos, 34. Com o objetivo de chamar a atenção de mães, pais e responsáveis sobre os cuidados que devem ser observados com a segurança das crianças, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu “a criança no trânsito” o tema da Semana Nacional de Trânsito e das campanhas realizadas em 2008.
Transporte de crianças
O Contran regulamentou em junho deste ano o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos. Por meio da resolução 277/08 o Conselho definiu que a partir de 09 de junho de 2010 crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e seis meses em assentos de elevação.
Atualmente a legislação já exige que as crianças menores de dez anos devem ser transportadas no banco traseiro dos veículos utilizando cinto de segurança ou equipamento de retenção. Quem transportar criança em desacordo com as normas estará cometendo infração gravíssima, sujeito a multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada.
Resumo da pesquisa:
Crianças de 0 a 12 anos:
2000 a 2007 – Total de vítimas em acidentes de trânsito: 187.600
2000 a 2007 - Feridos: 179.571
2000 a 2007 – Vítimas fatais: 8.029
Janeiro a julho de 2008 – Total de vítimas em acidentes de trânsito: 5.002
Janeiro a julho de 2008 - Feridos: 4.819
Janeiro a julho de 2008 - Vítimas fatais: 183